[jboss-cvs] JBossAS SVN: r74651 - projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Mon Jun 16 21:01:29 EDT 2008


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2008-06-16 21:01:29 -0400 (Mon, 16 Jun 2008)
New Revision: 74651

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po
Log:
translation ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po	2008-06-17 00:40:25 UTC (rev 74650)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po	2008-06-17 01:01:29 UTC (rev 74651)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:49+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-16 16:57+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-06-17 11:01+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -291,7 +291,7 @@
 "Commons Logging framework and configuration is assumed to occur through that "
 "framework."
 msgstr ""
-"É bem comum que instalações queiram ter alguma forma de saída do RecoveryManager, para fornecer um registro sobre os acontecimentos da atividade de recuperação. O RecoveryManager usa o mecanismo de rastreamento de log fornecido pelo Arjuna Common Logging Framework (CLF), do qual fornece uma interface de alto nível. Esta esconde diferenças existentes entre o log existente APIs como Jakarta "
+"É bem comum que as instalações queiram ter alguma forma de saída do RecoveryManager, para fornecer um registro sobre os acontecimentos da atividade de recuperação. O RecoveryManager usa o mecanismo de rastreamento de log fornecido pelo Arjuna Common Logging Framework (CLF), do qual fornece uma interface de alto nível. Esta esconde diferenças existentes entre o log existente APIs como Jakarta "
 "log4j ou JDK 1.4 logging API. O CLF desvia todos os logs através do framework Apache "
 "Commons Logging e presume-se que a configuração ocorra através daquele framework. "
 
@@ -307,6 +307,8 @@
 "their integer values as follows: DEBUG &lt; INFO &lt; WARN &lt; ERROR &lt; "
 "FATAL."
 msgstr ""
+"Usando os aplicativos CLF, efetue chamadas log nos objetos logger. Os loggers poderão usar os níveis log para decidir se eles estão interessados numa mensagem de log específica. Cada mensagem log possui um Nível log associado, do qual dá a importância e a urgência da mensagem log. O conjunto de possíveis Níveis de Log são DEBUG, INFO, WARN, ERROR e FATAL. Os níveis definidos são ordenados de acordo com os valores íntegros dos mesmos, como segue a seguir: DEBUG &lt; INFO &lt; WARN &lt; ERROR &lt; "
+"FATAL."
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:61
@@ -686,8 +688,9 @@
 "a candidate for recovery."
 msgstr ""
 "A interface possui dois métodos: <literal>periodicWorkFirstPass</literal> e "
-"<literal>periodicWorkSecondPass</literal>. Num intervalo (definido pela propriedade <classname>com.arjuna.ats.arjuna.recovery.periodicRecoveryPeriod</"
-"classname>), o RecoveryManager chamará o primeiro método de caminho"
+"<literal>periodicWorkSecondPass</literal>. Num intervalo, (definido pela propriedade <classname>com.arjuna.ats.arjuna.recovery.periodicRecoveryPeriod</"
+"classname>) o RecoveryManager chamará o primeiro método de caminho em cada propriedade, e então esperará por um breve período (definido pela propriedade <classname>com."
+"arjuna.ats.arjuna.recovery.recoveryBackoffPeriod</classname>) para então chamar o segundo caminho de cada módulo. Basicamente, no primeiro caminho, o módulo faz a verificação (por exemplo; a parte relevante do ObjectStore) para encontrar transações ou recursos que são duvidosos (por exemplo; são parte do caminho através do processo de comprometimento). Já no segundo caminho, se qualquer um dos mesmos ítens ainda estiverem em dúvida, é possível que o processo do aplicativo original trave e o ítem seja um candidato para a recuperação. "
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:199
@@ -705,6 +708,8 @@
 "usually generating a warning. Recovery of such a transaction is the "
 "RecoveryManager’s responsibility)."
 msgstr ""
+"A tentativa de recuperar uma transação, pelo RecoveryManager, que ainda está sendo processada no(s) processo(s) original, poderá interromper a consistência. Conseqüentemente, os módulos de recuperação usam um mecanismo (implementado no pacote <classname>com.arjuna.ats.arjuna.recovery.TransactionStatusManager</"
+"classname>) para checar se é que o processo original ainda está vivo e se a transação continua em progresso. O RecoveryManager apenas procede com a recuperação se o processo original se foi. Por outro lado, se ele estiver sobrevivido, a transação será completada. (Caso um processo do servidor ou sistema travar, mas o processo de inicialização de transação sobreviver, a transação será completada, normalmente gerando um aviso. A recuperação de tal transação é responsabilidade do RecoveryManager). "
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:200
@@ -727,6 +732,8 @@
 "thus require a “call to the original process to see if they are still in "
 "progress"
 msgstr ""
+"É muito importante se cofigurar os períodos de intervalo propriamente. O tempo total de interação será a soma do <literal>periodicRecoveryPeriod</"
+"literal>, <literal>recoveryBackoffPeriod</literal> e o período de tempo necessário para verificar para tentar a recuperação de qualquer transações encontradas em dúvida, para todos os módulos de recuperação. O período de tentativa de recuperação poderá incluir conexões de intervalo enquanto tentando a comunicação com os processos ou sistemas que tenham travado ou estão inacessíveis"
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:203




More information about the jboss-cvs-commits mailing list