[jboss-cvs] JBossAS SVN: r92702 - projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Sun Aug 23 06:42:14 EDT 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-08-23 06:42:14 -0400 (Sun, 23 Aug 2009)
New Revision: 92702

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po
Log:
proofreading is finished

Modified: projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po	2009-08-23 06:51:04 UTC (rev 92701)
+++ projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po	2009-08-23 10:42:14 UTC (rev 92702)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: The_CMP_Engine\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2009-01-20 02:37+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-08-22 10:04+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-08-23 20:40+1000\n"
 "Last-Translator: \n"
 "Language-Team:  <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -5233,7 +5233,7 @@
 "This strategy is effective for queries that return a small amount of data, "
 "but it becomes very inefficient when trying to load a large result set into "
 "memory. The following table shows the execution of this query:"
-msgstr "Todos estes dados solicitados estariam no cache de pré-carga, portanto nenhuma consulta adicional necessitaria ser executada enquanto interagindo através doas dados de consulta. Esta estratégia é efetiva para consultas que retornam uma pequena quantia de dados, mas isto torna-se ineficiente na tentativa de carregar um conjunto de resultado extenso na memória. A seguinte tabela apresenta a execução para esta consulta: "
+msgstr "Todos estes dados solicitados estariam no cache de pré-carga, portanto nenhuma consulta adicional necessitaria ser executada enquanto interagindo através dos dados de consulta. Esta estratégia é efetiva para consultas que retornam uma pequena quantia de dados, mas isto torna-se ineficiente na tentativa de carregar um conjunto de resultado extenso na memória. A seguinte tabela apresenta a execução para esta consulta: "
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:1356
@@ -5346,7 +5346,7 @@
 "found below."
 msgstr ""
 "Left join read ahead é uma estratégia <literal>on-find</literal><literal>read-"
-"ahead</literal> aprimorada. Ela permite que você pré-carregue numa consulta SQL não apenas campos da instância de base, mas também as instâncias relativas que podem ser carregadas a partir da instância base pela navegação CMR. Não existe limitação da profundidade das navegações CMR, nem mesmo para fundamentalismo dos campos CMR usados na navegação e mapeamento do tipo de relação, ex.: ambos chaves exteriores e estilos de mapeamento de tabela de relação são mapeados. As declarações da relação e entidade podem ser encontradas abaixo."
+"ahead</literal> aprimorada. Ela permite que você pré-carregue numa consulta SQL não apenas campos da instância de base, mas também as instâncias relativas que podem ser carregadas a partir da instância base pela navegação CMR. Não existe limitação da profundidade das navegações CMR, nem mesmo para fundamentalismo dos campos CMR usados na navegação e mapeamento do tipo de relação, ex.: ambas chaves exteriores e estilos de mapeamento de tabela de relação são mapeados. As declarações da relação e entidade podem ser encontradas abaixo."
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:1559
@@ -5570,7 +5570,7 @@
 msgid ""
 "Now let&#39;s look at a more complex configuration. Here we want to preload "
 "instance <literal>A</literal> along with several relations."
-msgstr "Vamos observar agora uma configuração mais complexa. Neste caso nós queremos pré-carregar a instância <literal>A</literal> juntamente com as diversas relações."
+msgstr "Vamos observar agora uma configuração mais complexa. Neste caso nós queremos pré-carregar a instância <literal>A</literal> juntamente com as diversas relações:"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1603
@@ -5578,7 +5578,7 @@
 msgid ""
 "its parent (self-relation) reached from <literal>A</literal> with CMR field "
 "<literal>parent</literal>"
-msgstr "o seu parent (relação-própria) de alcance a partir de <literal>A</literal> com o <literal>parent</literal> de campo CMR "
+msgstr "o seu parent (relação-própria) de alcance a partir de <literal>A</literal> com o <literal>parent</literal> de campo CMR;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1608
@@ -5587,7 +5587,7 @@
 "the <literal>B</literal> reached from <literal>A</literal> with CMR field "
 "<literal>b</literal>, and the related <literal>C</literal> reached from "
 "<literal>B</literal> with CMR field <literal>c</literal>"
-msgstr "o alcance <literal>B</literal> a partir do <literal>A</literal> com o <literal>b</literal> de campo CMR e alcance <literal>C</literal> relacionado a partir do <literal>B</literal> com o <literal>c</literal> de campo CMR"
+msgstr "o alcance <literal>B</literal> a partir do <literal>A</literal> com o <literal>b</literal> de campo CMR e alcance <literal>C</literal> relacionado a partir do <literal>B</literal> com o <literal>c</literal> de campo CMR;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1613
@@ -5721,7 +5721,7 @@
 "parent in one query. To do this, we would used nested <literal>left-join</"
 "literal> declaration."
 msgstr ""
-"Segue abaixo outro exemplo de auto-relação. Vamos supor que queremos gravar um método que pré-carregaria uma instância, seu parent (pais), grand-parent (avós) e its grand-grand-"
+"Segue abaixo outro exemplo de auto-relação. Vamos supor que queremos gravar um método que pré-carregaria uma instância, seu parent (pais), grand-parent (avós) e seus grand-grand-"
 "parent (bisavós) em uma consulta. Para isto, nós usaríamos a declaração <literal>left-join</"
 "literal> aninhada."
 
@@ -5809,7 +5809,7 @@
 #: The_CMP_Engine.xml:1645
 #, no-c-format
 msgid "Note, if we remove <literal>left-join</literal> metadata we will have only"
-msgstr "Perceba que se removermos os metadados <literal>left-join</literal>, nós teremos apenas"
+msgstr "Perceba que se removermos os metadados <literal>left-join</literal>, nós teremos apenas:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:1648
@@ -5842,7 +5842,7 @@
 "cachemax</literal> element of the entity. This strategy is also used when "
 "faulting in data not loaded in the <literal>on-find</literal> strategy."
 msgstr ""
-"A estratégia <literal>on-load</literal> bloqueia os carregamentos de dados adicionais para diversas entidades quando uma entidade é carregada, inicializando com a entidade solicitada e as próximas entidades diversas na ordem em que elas são carregadas. Esta estratégia é baseada na teoria que os resultados de que os resultados de uma busca ou seleção será acessada em ordem de transferência. Quando uma consulta é executada, o JBoss armazena a ordem de entidades encontradas no cache de listagem. Mais tarde, quando uma das entidades for carregada, o JBoss usará esta lista para determinar o bloqueio das entidades para carregamento. O número de lista armazenado no cache é especificado com o elemento <literal>list-"
+"A estratégia <literal>on-load</literal> bloqueia os carregamentos de dados adicionais para diversas entidades quando uma entidade é carregada, inicializando com a entidade solicitada e as próximas entidades diversas na ordem em que elas são carregadas. Esta estratégia é baseada na teoria de que os resultados de uma busca ou seleção será acessada em ordem de transferência. Quando uma consulta é executada, o JBoss armazena a ordem de entidades encontradas no cache de listagem. Mais tarde, quando uma das entidades for carregada, o JBoss usará esta lista para determinar o bloqueio das entidades para carregamento. O número de lista armazenado no cache é especificado com o elemento <literal>list-"
 "cachemax</literal> da entidade. Esta estratégia é também usada quando ocorrer uma falha nos dados não carregados na estratégia <literal>on-find</literal>."
 
 #. Tag: para
@@ -5853,7 +5853,7 @@
 "is declared in the <literal>read-ahead</literal> element. The <literal>on-"
 "load</literal> configuration for this example is shown below."
 msgstr ""
-"Assim como a estratégia <literal>on-find</literal>, o <literal>on-load</literal> é declarado no elemento <literal>read-ahead</literal>. a configuração <literal>on-"
+"Assim como a estratégia <literal>on-find</literal>, o <literal>on-load</literal> é declarado no elemento <literal>read-ahead</literal>. A configuração <literal>on-"
 "load</literal> para este exemplo é apresentada abaixo."
 
 #. Tag: programlisting
@@ -6091,7 +6091,7 @@
 "of JBoss. For example, changing data in another program or with the use of "
 "direct JDBC (even within JBoss) will result in an inconsistent database "
 "state."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">A</emphasis>: O JBoss assuma que isto é um usuário único do banco de dados, portanto, o JBoss pode realizar o cache de valor atual de uma entidade entre transações, do qual o resultado é um ganho no desempenho substancial. Como resultado desta suposição, nenhum dado gerenciado pelo JBoss pode ser alterado fora do JBoss. Por exemplo, a alteração de dados em outro programa ou com o uso do JDBC direto (mesmo com o JBoss) resultará num estado de banco de dados inconsistentes."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">A</emphasis>: O JBoss assume que isto é um usuário único do banco de dados, portanto, o JBoss pode realizar o cache de valor atual de uma entidade entre transações, do qual o resultado é um ganho no desempenho substancial. Como resultado desta suposição, nenhum dado gerenciado pelo JBoss pode ser alterado fora do JBoss. Por exemplo, a alteração de dados em outro programa ou com o uso do JDBC direto (mesmo com o JBoss) resultará num estado de banco de dados inconsistentes."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1893
@@ -6109,7 +6109,7 @@
 msgid ""
 "<emphasis role=\"bold\">C</emphasis>: JBoss discards all entity context "
 "information at the end of the transaction."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">C</emphasis>: O JBoss discarta toda informação do contexto da entidade no final da transação."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">C</emphasis>: O JBoss descarta toda informação do contexto da entidade no final da transação."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1903
@@ -6128,7 +6128,7 @@
 "a detailed description of this file see <xref linkend=\"EJBs_on_JBoss\"/>. "
 "The following example changes the commit option to <literal>A</literal> for "
 "all entity beans in the application:"
-msgstr "A opção de confirmação é declarada no arquivo <literal>jboss.xml</literal>. Para uma descrição detalhada deste arquivo, consulte <xref linkend=\"EJBs_on_JBoss\"/>. O seguinte exemplo altera a opção de confirmação para <literal>A</literal> para todos os beans de entidade neste aplicativo:"
+msgstr "A opção de confirmação é declarada no arquivo <literal>jboss.xml</literal>. Para uma descrição detalhada deste arquivo, consulte o <xref linkend=\"EJBs_on_JBoss\"/>. O seguinte exemplo altera a opção de confirmação para <literal>A</literal> para todos os beans de entidade neste aplicativo:"
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:1911
@@ -6283,7 +6283,7 @@
 "ahead strategy. If all of the fields have already been loaded, the load "
 "process skips to step 7."
 msgstr ""
-"O JBoss determina os campos adicionais que ainda necessitam ser carregados. Normalmente, os campos para carregar são determinados pelo grupo de carga eager da entidade, mas podem ser substituídos caso a entidade tenha sido localizada usando uma consulta ou um campo CMR com uma estratégia <literal>on-find</literal> ou <literal>on-load</literal> read "
+"O JBoss determina os campos adicionais que ainda necessitam ser carregados. Normalmente, os campos a serem carregados são determinados pelo grupo de carga eager da entidade, mas podem ser substituídos caso a entidade tenha sido localizada usando uma consulta ou um campo CMR com uma estratégia <literal>on-find</literal> ou <literal>on-load</literal> read "
 "ahead. Caso todos os campos já tenham sido carregados, o processo de carga pula o passo 7."
 
 #. Tag: para
@@ -6295,7 +6295,7 @@
 "described in <xref linkend=\"Read_ahead-on_load\"/>. The data for the "
 "current entity is stored in the context and the data for the other entities "
 "is stored in the preload cache."
-msgstr "Uma consulta é executada para selecionar a coluna necessária. caso esta entidade estiver usando a estratégia <literal>on-load</literal>, uma página de dados será carregada conforme descrito no <xref linkend=\"Read_ahead-on_load\"/>. Os dados para a entidade atual são armazenados no contexto e os dados para outras entidades são armazenados no cache de pré-carga."
+msgstr "Uma consulta é executada para selecionar a coluna necessária. Caso esta entidade estiver usando a estratégia <literal>on-load</literal>, uma página de dados será carregada conforme descrito na <xref linkend=\"Read_ahead-on_load\"/>. Os dados para a entidade atual são armazenados no contexto e os dados para outras entidades são armazenados no cache de pré-carga."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1957
@@ -6825,7 +6825,7 @@
 "get this behavior for a query using the <literal>lazy-resultset-loading</"
 "literal> element."
 msgstr ""
-"Por padrão, quando um localizador de objeto múltiplo ou método selecionar é executado, o conjunto de resultado JDBC é ler até o final imediatamente. O cliente recebe uma coleção de <literal>EJBLocalObject</literal> ou valores de campo CMP pelo quais pode interagir. Para os grandes conjuntos de resultados esta abordagem não é eficiente. Em alguns caso, é melhor retardar a leitura da próxima fila do conjunto de resultado até que o cliente tente ler o valor correspondente da coleção. Você pode obter este comportamento a partir de uma consulta usando o elemento <literal>lazy-resultset-loading</"
+"Por padrão, quando um localizador de objeto múltiplo ou método selecionar é executado, o conjunto de resultado JDBC é ler até o final imediatamente. O cliente recebe uma coleção de <literal>EJBLocalObject</literal> ou valores de campo CMP pelos quais pode interagir. Para os grandes conjuntos de resultados esta abordagem não é eficiente. Em alguns caso, é melhor retardar a leitura da próxima fila do conjunto de resultado até que o cliente tente ler o valor correspondente da coleção. Você pode obter este comportamento a partir de uma consulta usando o elemento <literal>lazy-resultset-loading</"
 "literal>."
 
 #. Tag: programlisting
@@ -6885,7 +6885,7 @@
 "loading because transactions define the lifetime of preloaded data. If the "
 "transaction completes, commits, or rolls back, the data in the preload cache "
 "is lost. This can result in a severe negative performance impact."
-msgstr "Todos os exemplos apresentados neste capítulo foram definidos para rodar numa transação. A granulação de transação é um fator dominante no carregamento otimizado uma vez que as transações definem o ciclo de vida dos dados pré-carregados. Caso a transação completar, confirmar ou reverter os dados no cache de pré-carga serão perdidos. Isto pode resultar num impacto de desempenho negativo."
+msgstr "Todos os exemplos apresentados neste capítulo foram definidos para rodar numa transação. A granulação de transação é um fator dominante no carregamento otimizado uma vez que as transações definem o ciclo de vida dos dados pré-carregados. Caso a transação completar, confirmar ou reverter, os dados no cache de pré-carga serão perdidos. Isto pode resultar num impacto de desempenho negativo."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2322
@@ -7033,7 +7033,7 @@
 "This performance is much worse than read ahead none because of the amount of "
 "data loaded from the database. The number of rows loaded is determined by "
 "the following equation:"
-msgstr "Este desempenho é muito pior que o read ahead, mas não por causa da quantia de dados carregados do banco de dados. O número de filas carregadas é determinado pela seguinte equação:"
+msgstr "Este desempenho é muito pior que o read ahead, por causa da quantia de dados carregados do banco de dados. O número de filas carregadas é determinado pela seguinte equação:"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2356
@@ -7050,8 +7050,7 @@
 "method with a user transaction:"
 msgstr ""
 "Isto ocorre devido a transação na amostra sofrer o bind por uma chamada única na entidade. Isto levanta uma questão importante \"Como eu rodo o meu código na transação?\" A resposta depende aonde o código roda. Caso ele rode num EJB (sessão, entidade ou mensagem dirigida), o método deve ser marcado com <literal>Required</literal> ou <literal>RequiresNew</"
-"literal><literal>trans-attribute</literal> no <literal>assembly-"
-"descriptor</literal>. . Caso o código não esteja rodando num EJB, uma transação do usuário será necessária. O código seguinte empacota uma chamada para o método declarado com a transação do usuário:"
+"literal><literal>trans-attribute</literal> no <literal>assembly-descriptor</literal>. Caso o código não esteja rodando num EJB, uma transação do usuário será necessária. O código seguinte empacota uma chamada para o método declarado com a transação do usuário:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:2359
@@ -7141,7 +7140,7 @@
 "current transaction was started. This is done using a <literal>select for "
 "UPDATE WHERE ...</literal> statement that contains the value assertions."
 msgstr ""
-"O JBoss suporta o bloqueamento otimista de beans de entidade. O bloqueamento otimista permite instâncias múltiplas do mesmo bean de entidade serem ativas simultaneamente. A consistência é reforçada baseada na escolha da política do bloqueamento otimista. A escolha da política do bloqueamento otimista define o conjunto de campos que são usados no gravação do período de confirmação dos dados modificados para os bancos de dados. A checagem de consistência otimista garante que os valores de conjunto escolhido dos campos possui os mesmos valores no banco de dados como era quando a transação atual foi inicializada. Isto é feito usando uma declaração <literal>select for "
+"O JBoss suporta o bloqueamento otimista de beans de entidade. O bloqueamento otimista permite instâncias múltiplas do mesmo bean de entidade serem ativas simultaneamente. A consistência é reforçada baseada na escolha da política do bloqueamento otimista. A escolha da política do bloqueamento otimista define o conjunto de campos que são usados na gravação do período de confirmação dos dados modificados para os bancos de dados. A checagem de consistência otimista garante que os valores de conjunto escolhido dos campos possui os mesmos valores no banco de dados como era quando a transação atual foi inicializada. Isto é feito usando uma declaração <literal>select for "
 "UPDATE WHERE ...</literal> que contém as asserções do valor."
 
 #. Tag: para
@@ -7175,7 +7174,7 @@
 "for optimistic locking."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">group-name</emphasis>: O elemento especifica que o bloqueamento otimista é baseado nos campos de um <literal>load-group</"
-"literal>. Este valor deste elemento deve combinar com um dos <literal>load-group-name</literal> da entidade. Estes campos neste grupo será usado para o bloqueamento otimista."
+"literal>. O valor deste elemento deve combinar com um dos <literal>load-group-name</literal> da entidade. Estes campos neste grupo será usado para o bloqueamento otimista."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2385
@@ -7210,7 +7209,7 @@
 "while the <literal>column-name</literal> element allows for the "
 "specification of the corresponding table column."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">version-column</emphasis>: Este elemento especifica que o bloqueamento otimista é baseado numa estratégia de coluna de versão. a especificação deste elemento adicionará um campo de versão adicional do tipo <literal>java.lang."
+"<emphasis role=\"bold\">version-column</emphasis>: Este elemento especifica que o bloqueamento otimista é baseado numa estratégia de coluna de versão. A especificação deste elemento adicionará um campo de versão adicional do tipo <literal>java.lang."
 "Long</literal> ao bean de entidade para o bloqueamento otimista. Cada atualização da entidade aumentará o valor deste campo. O elemento <literal>field-name</"
 "literal> permite a especificação do nome do campo CMP enquanto o elemento <literal>column-name</literal> permite a especificação da coluna da tabela correspondente."
 
@@ -7572,7 +7571,7 @@
 "content model of the <literal>entity-commands</literal> and child elements "
 "is given below."
 msgstr ""
-"Suporte para a geração de chave primária fora do bean de entidade está disponível através das implementações personalizadas dos objetos de comando de criação da entidade usado para inserir entidades num armazenamento persistente. A lista dos comandos disponíveis é especificada no elemento de comandos de entidade do descritor <literal>jbosscmp-jdbc.xml</"
+"O suporte para a geração de chave primária fora do bean de entidade está disponível através das implementações personalizadas dos objetos de comando de criação da entidade usado para inserir entidades num armazenamento persistente. A lista dos comandos disponíveis é especificada no elemento de comandos de entidade do descritor <literal>jbosscmp-jdbc.xml</"
 "literal>. O <literal>entity-command</literal> padrão pode ser especificado no <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal> nos padrões do elemento. "
 "Cada elemento de entidade pode substituir o <literal>entity-command</literal> em padrões pela especificação do próprio <literal>entity-command</literal>. Segue abaixo, o modelo do conteúdo do <literal>entity-commands</literal> e elementos child."
 
@@ -7607,7 +7606,7 @@
 "<literal>JDBCCreateEntityCommand</literal> que suporta a geração chave. Os comandos específicos do provedor normalmente subclassificam o <literal>org.jboss."
 "ejb.plugins.cmp.jdbc</literal>. <literal>JDBCIdentityColumnCreateCommand</"
 "literal> caso o banco de dados gera uma chave primária como efeito de uma inserção, ou o <literal>org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc."
-"JDBCInsertPKCreateCommand</literal> caso o comando deverá inserir a chave gerada."
+"JDBCInsertPKCreateCommand</literal> caso o comando insira a chave gerada."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2432
@@ -7656,7 +7655,7 @@
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">default</emphasis>: (<literal>org.jboss.ejb.plugins."
 "cmp.jdbc.JDBCCreateEntityCommand</literal>) O "
-"<literal>JDBCCreateEntityCommand</literal> é a criação de entidade padrão uma vez que isto é o referenciado <literal>entity-command</literal> referenciado no elemento de padrões"
+"<literal>JDBCCreateEntityCommand</literal> é a criação de entidade padrão uma vez que isto é o <literal>entity-command</literal> referenciado no elemento de padrões "
 "<literal>standardjbosscmp-jdbc.xml</literal>. Este comando de entidade executa uma consulta <literal>INSERT INTO</literal> usando o valor de chave primária determinada."
 
 #. Tag: para
@@ -7690,11 +7689,9 @@
 "with sequence support."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">pk-sql</emphasis> (<literal>org.jboss.ejb.plugins."
-"cmp.jdbc.keygen.JDBCPkSqlCreateCommand</literal>) The "
-"<literal>JDBCPkSqlCreateCommand</literal> executes an <literal>INSERT INTO</"
-"literal> query statement provided by the <literal>pk-sql</literal> attribute "
-"to obtain the next primary key value. Its primary target usage are databases "
-"with sequence support."
+"cmp.jdbc.keygen.JDBCPkSqlCreateCommand</literal>) O "
+"<literal>JDBCPkSqlCreateCommand</literal> executa uma declaração de consulta <literal>INSERT INTO</"
+"literal> fornecida pelo atributo <literal>pk-sql</literal> para obter o próximo valor de chave primária. A sua usagem de destinação primária são banco de dados com suporte de seqüência."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2457
@@ -7766,7 +7763,7 @@
 "can be overridden with <literal>pk-sql</literal> attribute e.g. for V7."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">mssql-fetch-key</emphasis>: (<literal>org.jboss.ejb."
-"plugins.cmp.jdbc.keygen.JDBCSQLServerCreateCommand</literal>) O <literal>JDBCSQLServerCreateCommand</literal> para o Microsoft SQL Server que usa o valor  a partir de colunas <literal>IDENTITY</literal>. Por padrão usa-se o <literal>SELECT SCOPE_IDENTITY()</literal> para reduzir o impacto dos triggers, pode ser substituído com o atributo <literal>pk-sql</literal>, ex.: para V7."
+"plugins.cmp.jdbc.keygen.JDBCSQLServerCreateCommand</literal>) O <literal>JDBCSQLServerCreateCommand</literal> para o Microsoft SQL Server que usa o valor a partir de colunas <literal>IDENTITY</literal>. Por padrão usa-se o <literal>SELECT SCOPE_IDENTITY()</literal> para reduzir o impacto dos triggers, mas isto pode ser substituído com o atributo <literal>pk-sql</literal>, ex.: para V7."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2482
@@ -7831,7 +7828,7 @@
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">get-generated-keys</emphasis>: (org.jboss.ejb."
 "plugins.cmp.jdbc.jdbc3.JDBCGetGeneratedKeysCreateCommand) O <literal>JDBCGetGeneratedKeysCreateCommand</literal> executa uma consulta <literal>INSERT INTO</literal> usando a declaração de uma declaração construída usando o DBC3 "
-"<literal>prepareStatement(String, Statement.RETURN_GENERATED_KEYS)</literal> que possui a capacidade de reataurar a chave auto-gerada. A chave gerada é obtida pela chamada do método <literal>PreparedStatement.getGeneratedKeys</"
+"<literal>prepareStatement(String, Statement.RETURN_GENERATED_KEYS)</literal> que possui a capacidade de restaurar a chave auto-gerada. A chave gerada é obtida pela chamada do método <literal>PreparedStatement.getGeneratedKeys</"
 "literal>. Uma vez que isto solicita o suporte JDBC3, ele está apenas disponível no JDK1.4.1+ com JDBC driver suportado."
 
 #. Tag: para
@@ -8063,7 +8060,7 @@
 "to database specific functions. Type mappings are discussed in <xref linkend="
 "\"Datasource_Customization-Mapping\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">datasource-mapping</emphasis>: Este elemento opcional especifica o nome do <literal>type-mapping</literal>, do qual determina como os tipos do Java são mapeados aos tipos SQL, além de como as funções são mapeadas às funções específicas do banco de dados. Os tipos de mapeamentos são discutidos no <xref linkend="
+"<emphasis role=\"bold\">datasource-mapping</emphasis>: Este elemento opcional especifica o nome do <literal>type-mapping</literal>, do qual determina como os tipos do Java são mapeados aos tipos SQL, além de como as funções são mapeadas às funções específicas do banco de dados. Os tipos de mapeamentos são discutidos na <xref linkend="
 "\"Datasource_Customization-Mapping\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -8076,7 +8073,7 @@
 "before creating the table. If a table is found, it is logged, and the table "
 "is not created. This option is very useful during the early stages of "
 "development when the table structure changes often. The default is false."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">create-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especifica que o JBoss deve tentar criar uma tabela para a entidade. Quando o aplicativo é implementado, o JBoss checa se a tabela já existe antes da criação de uma nova. Caso seja encontrado uma tabela, ela será conectada e nenhuma tabela é criada. esta opção é bastante útil durante os estágios novos do desenvolvimento quando a estrutura da tabela altera com freqüência. O padrão é falso."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">create-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especifica que o JBoss deve tentar criar uma tabela para a entidade. Quando o aplicativo é implementado, o JBoss checa se a tabela já existe antes da criação de uma nova. Caso seja encontrado uma tabela, ela será conectada e nenhuma outra tabela será criada. Esta opção é bastante útil durante os estágios novos do desenvolvimento quando a estrutura da tabela altera com freqüência. O padrão é falso."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2575
@@ -8105,7 +8102,7 @@
 "only</literal> option can be overridden on a per field basis. The default is "
 "false."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especifica que o bean fornecedor não será permitido a alterar o valor de quaisquer campos. O campo que é de read-only, não será armazenado ou inserido no banco de dados. Caso um campo de chave primária for de read-only, o método de criação mão lançará um <literal>CreateException</literal>. Caso um acessador de conjunto for chamado num campo <literal>read-only</literal>, ele lançará um "
+"<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especifica que o bean fornecedor não será permitido a alterar o valor de quaisquer campos. O campo que é read-only, não será armazenado ou inserido no banco de dados. Caso um campo de chave primária for read-only, o método de criação não lançará um <literal>CreateException</literal>. Caso um acessador de conjunto for chamado num campo <literal>read-only</literal>, ele lançará um "
 "<literal>EJBException</literal>. Os campos de leitura apenas são úteis para os campos que são preenchidos pelos triggers do banco de dados, tais como a última atualização. A opção <literal>read-"
 "only</literal> pode ser substituída baseada no campo. O padrão é falso."
 
@@ -8166,7 +8163,7 @@
 "<emphasis role=\"bold\">read-ahead</emphasis>: This optional element "
 "controls caching of query results and CMR fields for the entity. This option "
 "is discussed in <xref linkend=\"Optimized_Loading-Read_ahead\"/>."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">read-ahead</emphasis>: Este elemento opcional controla o cache de consultas e campos CMR para a entidade. Esta opção é discutida no <xref linkend=\"Optimized_Loading-Read_ahead\"/>."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">read-ahead</emphasis>: Este elemento opcional controla o cache de consultas e campos CMR para a entidade. Esta opção é discutida na <xref linkend=\"Optimized_Loading-Read_ahead\"/>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2610
@@ -8177,7 +8174,7 @@
 "this entity. This option is discussed in <xref linkend=\"Read_ahead-on_load"
 "\"/>. The default is 1000."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">list-cache-max</emphasis>: Este elemento opcional especifica o número de  <literal>read-lists</literal> que pode ser rastreado por esta entidade. Esta opção é discutida em <xref linkend=\"Read_ahead-on_load"
+"<emphasis role=\"bold\">list-cache-max</emphasis>: Este elemento opcional especifica o número de  <literal>read-lists</literal> que pode ser rastreado por esta entidade. Esta opção é discutida na <xref linkend=\"Read_ahead-on_load"
 "\"/>. O padrão é 1000."
 
 #. Tag: para
@@ -8207,7 +8204,7 @@
 "described in detail in <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">entity-command</emphasis>: Este elemento opcional permite definir o comando padrão para a criação da entidade. Isto é descrito em detalhes no <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
+"<emphasis role=\"bold\">entity-command</emphasis>: Este elemento opcional permite definir o comando padrão para a criação da entidade. Isto é descrito em detalhes na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -8270,8 +8267,8 @@
 "content model for the type-mapping element is given in <xref linkend="
 "\"Type_Mapping-The_jbosscmp_jdbc_type_mapping_element_content_model.\"/>."
 msgstr ""
-"A customização de um banco de dados é feito através a seção <literal>type-mapping</"
-"literal> do descritor <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>. O modelo do conteúdo para o elemento do tipo de mapeamento é dado em <xref linkend="
+"A customização de um banco de dados é feita através a seção <literal>type-mapping</"
+"literal> do descritor <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>. O modelo do conteúdo para o elemento do tipo de mapeamento é dado na <xref linkend="
 "\"Type_Mapping-The_jbosscmp_jdbc_type_mapping_element_content_model.\"/>."
 
 #. Tag: title
@@ -8310,19 +8307,19 @@
 #: The_CMP_Engine.xml:2684
 #, no-c-format
 msgid "the select clause"
-msgstr "a cláusula de seleção"
+msgstr "a cláusula de seleção;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2689
 #, no-c-format
 msgid "the from clause. The order of the tables is currently not guaranteed"
-msgstr "a cláusula a partir. A ordem das tabelas não são atualmente garantidas"
+msgstr "a cláusula a partir. A ordem das tabelas não são atualmente garantidas;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2694
 #, no-c-format
 msgid "the where clause"
-msgstr "a cláusula aonde"
+msgstr "a cláusula aonde."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2699
@@ -8353,13 +8350,13 @@
 "literal>"
 msgstr ""
 "Nome da restrição de chave primária; do qual será sempre <literal>pk_{table-name}</"
-"literal>"
+"literal>;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2714
 #, no-c-format
 msgid "Comma separated list of primary key column names"
-msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes da coluna de chave primária"
+msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes da coluna de chave primária."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2719
@@ -8383,7 +8380,7 @@
 #: The_CMP_Engine.xml:2729
 #, no-c-format
 msgid "Table name"
-msgstr "Nome de Tabela"
+msgstr "Nome de Tabela;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2734
@@ -8393,25 +8390,25 @@
 "field-name}</literal>"
 msgstr ""
 "Nome de restrição de chave exterior; do qual será sempre <literal>fk_{table-name}_{cmr-"
-"field-name}</literal>"
+"field-name}</literal>;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2739
 #, no-c-format
 msgid "Comma separated list of foreign key column names"
-msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes de coluna da chave exterior"
+msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes de coluna da chave exterior;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2744
 #, no-c-format
 msgid "References table name"
-msgstr "Referência do nome da tabela"
+msgstr "Referência do nome da tabela;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2749
 #, no-c-format
 msgid "Comma separated list of the referenced primary key column names"
-msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes de coluna de chave primária referenciada"
+msgstr "Lista de vírgula separada dos nomes de coluna de chave primária referenciada."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2754
@@ -8422,8 +8419,7 @@
 "<literal>ALTER TABLE ?1 ADD CONSTRAINT ?2 FOREIGN KEY (?3) REFERENCES ?4 (?5)"
 "</literal>."
 msgstr ""
-"Caso o banco de dados não suportar as restrições da chave exterior, este elemento deverá ser vazio. A forma mais comum de uma restrição de chave exterior é:"
-"<literal>ALTER TABLE ?1 ADD CONSTRAINT ?2 FOREIGN KEY (?3) REFERENCES ?4 (?5)"
+"Caso o banco de dados não suportar as restrições da chave exterior, este elemento deverá ser vazio. A forma mais comum de uma restrição de chave exterior é: <literal>ALTER TABLE ?1 ADD CONSTRAINT ?2 FOREIGN KEY (?3) REFERENCES ?4 (?5)"
 "</literal>."
 
 #. Tag: para
@@ -8432,7 +8428,7 @@
 msgid ""
 "<emphasis role=\"bold\">auto-increment-template</emphasis>: This declares "
 "the SQL template for specifying auto increment columns."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">auto-increment-template</emphasis>: Isto declara o modelo SQL para especificação das colunas de autp incremento."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">auto-increment-template</emphasis>: Isto declara o modelo SQL para especificação das colunas de auto incremento."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:2764
@@ -8503,7 +8499,7 @@
 "\" and an alias-header-suffix of \"<literal>_</literal>\"."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">alias-header-prefix</emphasis>: Este elemento solicitado fornece o prefixo usado na criação do cabeçalho alias. Um cabeçalho alias é acrescentado a um alias de tabela gerada pelo compilador EJB-QL para prevenir colisões de nomes. O cabeçalho alias é construído da seguinte maneira: alias-header-"
-"prefix + int_counter + alias-header-suffix. Uma amostra do cabeçalho alias seria<literal>t0_</literal> para um alias-header-prefix do \"<literal>t</literal>"
+"prefix + int_counter + alias-header-suffix. Uma amostra do cabeçalho alias seria <literal>t0_</literal> para um alias-header-prefix do \"<literal>t</literal>"
 "\" e um alias-header-suffix do \"<literal>_</literal>\"."
 
 #. Tag: para
@@ -8568,7 +8564,7 @@
 "implementation. See <xref linkend=\"Datasource_Customization-Function_Mapping"
 "\"/> for the details."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">function-mapping</emphasis>: Este elemento opcional especifica um ou mais mapeamentos a partir de uma função EJB-QL a uma implementação. Consulte <xref linkend=\"Datasource_Customization-Function_Mapping"
+"<emphasis role=\"bold\">function-mapping</emphasis>: Este elemento opcional especifica um ou mais mapeamentos a partir de uma função EJB-QL a uma implementação. Consulte a <xref linkend=\"Datasource_Customization-Function_Mapping"
 "\"/> para maiores detalhes."
 
 #. Tag: para
@@ -8579,7 +8575,7 @@
 "the mappings from a Java type to the corresponding JDBC and SQL type. See "
 "<xref linkend=\"Datasource_Customization-Mapping\"/> for the details."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">mapping</emphasis>: Este elemento solicitado especifica os mapeamentos a partir do tipo Java a um JDBC e tipo SQL. Consulte "
+"<emphasis role=\"bold\">mapping</emphasis>: Este elemento solicitado especifica os mapeamentos a partir do tipo Java a um JDBC e tipo SQL. Consulte a "
 "<xref linkend=\"Datasource_Customization-Mapping\"/> para maiores detalhes."
 
 #. Tag: title
@@ -8647,7 +8643,7 @@
 "in <xref linkend=\"Mapping-The_jbosscmp_jdbc_mapping_element_content_model."
 "\"/>."
 msgstr ""
-"Um <literal>type-mapping</literal> é simplesmente um conjunto de mapeamentos entre os tipos de classe e tipos de banco de dados. O conjunto de tipo de mapeamentos é definido por um conjunto de elementos <literal>mapping</literal> e o modelo de conteúdo pelo qual é apresentado em <xref linkend=\"Mapping-The_jbosscmp_jdbc_mapping_element_content_model."
+"Um <literal>type-mapping</literal> é simplesmente um conjunto de mapeamentos entre os tipos de classe e tipos de banco de dados. O conjunto de tipo de mapeamentos é definido por um conjunto de elementos <literal>mapping</literal> e o modelo de conteúdo pelo qual é apresentado na <xref linkend=\"Mapping-The_jbosscmp_jdbc_mapping_element_content_model."
 "\"/>."
 
 #. Tag: title
@@ -8773,8 +8769,8 @@
 "fields types by specifying an instance of <literal>org.jboss.ejb.plugins.cmp."
 "jdbc.Mapper</literal> interface, the definition of which is shown below."
 msgstr ""
-"Os mapeamentos do tipo do usuário permite mapear a partir dos tipos de coluna JDBC para os tipos de campos CMP personalizados pela especificação de uma instância da interface <literal>org.jboss.ejb.plugins.cmp."
-"jdbc.Mapper</literal>, em que a definição é apresentada abaixo."
+"Os mapeamentos do tipo do usuário permitem mapear a partir dos tipos de coluna JDBC para os tipos de campos CMP personalizados pela especificação de uma instância da interface <literal>org.jboss.ejb.plugins.cmp."
+"jdbc.Mapper</literal>, da qual a definição é apresentada abaixo:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:2951
@@ -8826,7 +8822,7 @@
 msgstr ""
 "O caso de uso prototípico é o mapeamento de um tipo íntegro para a própria instância de enumeração Java de tipo seguro. O modelo do conteúdo do elemento <literal>user-type-"
 "mappings</literal> consiste em um ou mais elementos <literal>user-type-"
-"mapping</literal>. O modelo do conteúdo é apresentado em <xref "
+"mapping</literal>. O modelo do conteúdo é apresentado na <xref "
 "linkend=\"User_Type_Mappings-The_user_type_mapping_content_model_\"/>."
 
 #. Tag: title




More information about the jboss-cvs-commits mailing list