[jboss-cvs] JBossAS SVN: r88195 - projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Tue May 5 03:19:57 EDT 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-05-05 03:19:57 -0400 (Tue, 05 May 2009)
New Revision: 88195

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po
Log:
translation ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po	2009-05-05 06:51:43 UTC (rev 88194)
+++ projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po	2009-05-05 07:19:57 UTC (rev 88195)
@@ -9,7 +9,7 @@
 "Project-Id-Version: J2EE_Security_On_JBOSS\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2009-01-20 02:37+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-05-05 14:12+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-05-05 16:36+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -48,7 +48,7 @@
 "getting into the JBoss security implementation details, we will review EJB "
 "and servlet specification security models, as well as JAAS to establish the "
 "foundation for these details."
-msgstr "A segurança é parte fundamental em qualquer aplicativo enterprise. Você precisa estar apto a restringir quem é permitido a acessar seus aplicativos e controlar quais usuários do aplicativo das operações podem realizar a execução. As especificações J2EE definem um modelo de segurança de função-baseada simples para os EJBs e componentes da web. O framework do componente JBoss que manuseia a segurança é o framework de extensão JBossSX. A extensão de segurança JBossSX fornece suporte para ambos modelo e integração de segurança J2EE declarativa de função-baseada da segurança padrão através da camada proxy de segurança. A implementação padrão do modelo de segurança declarativo é baseada nos assuntos e módulos de log-in da Autentificação Java e Serviço de Autorização - Java Authentication and Authorization Service (JAAS). A camada proxy de segurança permite a segurança padrão que não pode ser descrita usando o modelo declarativo a!
  ser adicionado ao EJB numa maneira que é independente do objeto comercial EJB. Antes de entrarmos nos detalhes da implementação de segurança do JBoss, revisaremos o EJB e os modelos de segurança de especificação servlet como também o JAAS para estabelecer a fundação para estes detalhes."
+msgstr "A segurança é parte fundamental em qualquer aplicativo empresarial. Você precisa estar apto a restringir quem é permitido a acessar seus aplicativos e controlar quais usuários do aplicativo das operações podem realizar a execução. As especificações J2EE definem um modelo de segurança de função-baseada simples para os EJBs e componentes da web. O framework do componente JBoss que manuseia a segurança é o framework de extensão JBossSX. A extensão de segurança JBossSX fornece suporte para ambos modelo e integração de segurança J2EE declarativa de função-baseada da segurança padrão através da camada proxy de segurança. A implementação padrão do modelo de segurança declarativo é baseada nos assuntos e módulos de log-in da Autentificação Java e Serviço de Autorização - Java Authentication and Authorization Service (JAAS). A camada proxy de segurança permite a segurança padrão que não pode ser descrita usando o modelo declarativo !
 a ser adicionado ao EJB numa maneira que é independente do objeto comercial EJB. Antes de entrarmos nos detalhes da implementação de segurança do JBoss, revisaremos o EJB e os modelos de segurança de especificação servlet como também o JAAS para estabelecer a fundação para estes detalhes."
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:12
@@ -1917,7 +1917,9 @@
 "The <literal>org.jboss.security.SubjectSecurityProxy</literal> is an example "
 "<literal>SecurityProxy</literal> implementation used by the default JBossSX "
 "installation."
-msgstr "O elemento <literal>security-proxy</literal> identifica uma implementação proxy de segurança personalizada que permite as checagens de segurança pré-solicitadas fora do escopo do modelo de segurança declartiva sem a incorporação da çógica de segurança numa implementação EJB. Esta pode ser uma implementação da interface <literal>org.jboss.security.SecurityProxy</literal> ou apenas um objeto que implementa os métodos em home, remote, local home ou interfaces locais do EJB para incluir segurança sem implementar qualquer interface comum."
+msgstr ""
+"O elemento <literal>security-proxy</literal> identifica uma implementação proxy de segurança personalizada que permite as checagens de segurança pré-solicitadas fora do escopo do modelo de segurança declarativa sem a incorporação da lógica de segurança numa implementação EJB. Esta pode ser uma implementação da interface <literal>org.jboss.security.SecurityProxy</literal> ou apenas um objeto que implementa os métodos em home, remote, local home ou interfaces locais do EJB para incluir segurança sem implementar qualquer interface comum. Caso a classe gerada não implemente a interface <literal>SecurityProxy</literal>, a instância deve ser empacotada numa implementação <literal>SecurityProxy</"
+"literal> que delega as invocações do método ao objeto. O <literal>org.jboss.security.SubjectSecurityProxy</literal> é um exemplo de implementação <literal>SecurityProxy</literal> usada pela instalação JBossSX padrão."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:469
@@ -1936,6 +1938,10 @@
 "\"/>, and the full source code is available in the <literal>src/main/org/"
 "jboss/book/security/ex1</literal> directory of the book examples."
 msgstr ""
+"Observe um simples exemplo do literal>SecurityProxy</literal> personalizado num contexto de um bean de sessão sem estado trivial. O <literal>SecurityProxy</literal> personalizado valida que ninguém invoca o método <literal>echo</literal> de bean com quatro letras como o próprio argumento. Isto é uma checagem de que não é possível com a segurança de função baseada, você não pode definir uma função <literal>FourLetterEchoInvoker</literal> devido ao contexto de segurança ser um argumento do método e não uma propriedade do chamador. O código para o <literal>SecurityProxy</literal> personalizado é gerado no <xref linkend="
+"\"Enabling_Declarative_Security_in_JBoss_Revisited-"
+"The_example_1_custom_EchoSecurityProxy_implementation_that_enforces_the_echo_argument_based_security_constraint.\"/>e o código de fonte completo está disponível no diretório <literal>src/main/org/"
+"jboss/book/security/ex1</literal> dos exemplos dos livros."
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:472




More information about the jboss-cvs-commits mailing list