[jboss-cvs] JBossAS SVN: r97190 - projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Mon Nov 30 19:44:26 EST 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-11-30 19:44:26 -0500 (Mon, 30 Nov 2009)
New Revision: 97190

Modified:
   projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/entity.po
   projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/setup.po
Log:
translation is finished

Modified: projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/entity.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/entity.po	2009-12-01 00:30:02 UTC (rev 97189)
+++ projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/entity.po	2009-12-01 00:44:26 UTC (rev 97190)
@@ -8,7 +8,7 @@
 msgstr ""
 "Content-Type: text/plain; charset=UTF-8\n"
 "Content-Transfer-Encoding: 8bit\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-12-01 09:29+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-12-01 10:42+1000\n"
 "Project-Id-Version: entity\n"
 "Language-Team:  <en at li.org>\n"
 "X-Generator: KBabel 1.11.4\n"
@@ -806,8 +806,7 @@
 "objects of embedded objects is currently not supported in the EJB3 spec, "
 "however, Hibernate Annotations supports it through dotted expressions."
 msgstr ""
-"O bean de entidade <literal>Person</literal> possui duas propriedades de componente, <literal>homeAddress</literal> e <literal>bornIn</literal>. A propriedade <literal>homeAddress</literal> não foi anotada, mas o Hibernate tentará adivinhar se ela é um componente persistente observando pela anotação <literal>@Embeddable</literal> na classe Address. Nós também substituímos o mapeamento de um nome de coluna (para literal>bornCountryName</"
-"literal>) com as anotações <literal>@Embedded</literal> e "
+"O bean de entidade <literal>Person</literal> possui duas propriedades de componente, <literal>homeAddress</literal> e <literal>bornIn</literal>. A propriedade <literal>homeAddress</literal> não foi anotada, mas o Hibernate tentará adivinhar se ela é um componente persistente observando pela anotação <literal>@Embeddable</literal> na classe Address. Nós também substituímos o mapeamento de um nome de coluna (para <literal>bornCountryName</literal>) com as anotações <literal>@Embedded</literal> e "
 "<literal>@AttributeOverride </literal> para cada atributo mapeado do <literal>Country</literal>. Como você pode observar, <literal>Country </literal> é também um componente aninhado do <literal>Address</literal>, usando novamente auto-detecção pelos padrões EJB3 e Hibernate. As colunas substituídas dos objetos incorporados não está  no momento suportada no EJB3 spec. Entretanto, as Anotações Hibernate suportam isto através das expressões com ponto."
 
 #. Tag: programlisting
@@ -1473,7 +1472,7 @@
 "literal>nor <literal>IDENTITY</literal>."
 msgstr ""
 "Este suporte de estratégia suporta uma das muitas associações que são bidirecional. Esta estratégia não suporta a estratégia do gerador <literal>IDENTITY</"
-"literal>: a id precisa ser compartilhada através das diversas tabelas. Conseqüentemente, quando usando esta estratégia, você não deverá usar literal>AUTO </"
+"literal>: a id precisa ser compartilhada através das diversas tabelas. Conseqüentemente, quando usando esta estratégia, você não deverá usar <literal>AUTO</"
 "literal> nem mesmo <literal>IDENTITY</literal>."
 
 #. Tag: title
@@ -1945,8 +1944,7 @@
 "literal></literal> to a non primary key column has to be mapped to a "
 "property having a single column (other cases might not work)."
 msgstr ""
-"Um <classname>Customer</classname> é ligado a um <classname>Passport</"
-"classname>, com a coluna de chave exterior nomeada <literal>passport_fk</literal> na tabela <literal>Customer</literal>. A coluna de união é declarada com a anotação <literal>@JoinColumn</literal> que se parece com a anotação <literal>@Column</literal>. Isto possui mais um <literal>referencedColumnName</literal> de nomeação de parâmetros. Este parâmetro declara que a coluna na entidade de destinação que será usada para a união. Perceba que quando usando o <literal><literal>referencedColumnName</literal></literal> para uma coluna de chave não primária, a classe associada precisa ser classname>Serializable</"
+"Um <classname>Customer</classname> é ligado a um <classname>Passport</classname>, com a coluna de chave exterior nomeada <literal>passport_fk</literal> na tabela <literal>Customer</literal>. A coluna de união é declarada com a anotação <literal>@JoinColumn</literal> que se parece com a anotação <literal>@Column</literal>. Isto possui mais um <literal>referencedColumnName</literal> de nomeação de parâmetros. Este parâmetro declara que a coluna na entidade de destinação que será usada para a união. Perceba que quando usando o <literal><literal>referencedColumnName</literal></literal> para uma coluna de chave não primária, a classe associada precisa ser <classname>Serializable</"
 "classname>. Além disso, o <literal><literal>referencedColumnName</"
 "literal></literal> a uma coluna de chave não primária precisa ser mapeado a uma propriedade possuindo uma coluna única (outros casos talvez não funcionem)."
 
@@ -2235,9 +2233,7 @@
 "<literal>@MapKey</literal> still has some limitations, please check the "
 "forum or the JIRA tracking system for more informations."
 msgstr ""
-"Você pode mapear <classname>Collection</classname>, <literal>List</literal> (ex.: listas solicitadas, listas sem a inclusão do índex), <literal>Map</literal> e "
-"<classname>Set</classname>. A especificação EJB3 descreve como mapear uma lista solicitada (ex.: uma lista solicitada no período de carregamento) usando a anotação literal>@javax."
-"persistence.OrderBy</literal>: esta anotação leva em consideração um parâmetro de uma lista de propriedades de vírgula separada (entidade de destinação) para solicitar a coleção (ex.: <code>firstname asc, age desc</code>), caso a seqüência estiver vazia, a coleção será solicitada pela id. Para as coleções com índex verdadeiras, por favor refira-se ao <xref linkend=\"entity-hibspec\"/>. O EJB3 permite você mapear os Mapas usando como uma chave a propriedade de entidade de destinação usando <literal>@MapKey(name=\"myProperty\")</literal> (myProperty é o nome da propriedade na entidade de destinação). Quando usando <literal>@MapKey</literal> (sem o nome da propriedade), a chave primária de entidade de destinação será usada. A chave do mapa usa a mesma coluna com a propriedade direcionada: não há coluna adicional definida para manter a chave do mapa e isto faz sentido, uma vez que a chave do mapa representa a propriedade de destinação. Perceba q!
 ue uma vez carregada, a chave não é mais mantida no sync da propriedade, em outras palavras, caso você altere o valor da propriedade, a chave mão alterará automaticamente no modelo Java (para suporte do mapa verdadeiro, por favor refira-se às capacidades <xref linkend=\"entity-hibspec\"/>). "
+"Você pode mapear <classname>Collection</classname>, <literal>List</literal> (ex.: listas solicitadas, listas sem a inclusão do índex), <literal>Map</literal> e <classname>Set</classname>. A especificação EJB3 descreve como mapear uma lista solicitada (ex.: uma lista solicitada no período de carregamento) usando a anotação <literal>@javax.persistence.OrderBy</literal>: esta anotação leva em consideração um parâmetro de uma lista de propriedades de vírgula separada (entidade de destinação) para solicitar a coleção (ex.: <code>firstname asc, age desc</code>), caso a seqüência estiver vazia, a coleção será solicitada pela id. Para as coleções com índex verdadeiras, por favor refira-se ao <xref linkend=\"entity-hibspec\"/>. O EJB3 permite você mapear os Mapas usando como uma chave a propriedade de entidade de destinação usando <literal>@MapKey(name=\"myProperty\")</literal> (myProperty é o nome da propriedade na entidade de destinação). Quando us!
 ando <literal>@MapKey</literal> (sem o nome da propriedade), a chave primária de entidade de destinação será usada. A chave do mapa usa a mesma coluna com a propriedade direcionada: não há coluna adicional definida para manter a chave do mapa e isto faz sentido, uma vez que a chave do mapa representa a propriedade de destinação. Perceba que uma vez carregada, a chave não é mais mantida no sync da propriedade, em outras palavras, caso você altere o valor da propriedade, a chave mão alterará automaticamente no modelo Java (para suporte do mapa verdadeiro, por favor refira-se às capacidades <xref linkend=\"entity-hibspec\"/>). "
 "Many people confuse <literal>&lt;map&gt;</literal> e <literal>@MapKey</literal>. Existem dois diferentes recursos. O <literal>@MapKey</literal> continua a ter limitações, por favor cheque o fórum ou sistema de rastreamento JIRA para maiores informações. "
 
 #. Tag: para
@@ -2510,10 +2506,7 @@
 "literal>) when the collection is loaded. <literal>Software</literal> has a "
 "map of <literal>Version</literal>s which key is the <literal>Version</"
 "literal> <literal>codeName</literal>."
-msgstr ""
-"Desta forma, o <literal>City</literal> possui uma coleção de <literal>Street</literal>s que são solicitados pelo <literal>streetName</literal> (do literal>Street</"
-"literal>) quando a coleção for carregada. O <literal>Software</literal> possui um mapa de <literal>Version</literal>s do qual a chave é um <literal>Version</"
-"literal> <literal>codeName</literal>."
+msgstr "Desta forma, o <literal>City</literal> possui uma coleção de <literal>Street</literal>s que são solicitados pelo <literal>streetName</literal> (do <literal>Street</literal>) quando a coleção for carregada. O <literal>Software</literal> possui um mapa de <literal>Version</literal>s do qual a chave é um <literal>Version</literal> <literal>codeName</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: entity.xml:995
@@ -2861,7 +2854,63 @@
 "        targetEntity=org.hibernate.test.metadata.manytomany.Employee.class,\n"
 "        cascade={CascadeType.PERSIST, CascadeType.MERGE}\n"
 "    )\n"
-"    @JoinTable(\n "
+"    @JoinTable(\n"
+"        name=\"EMPLOYER_EMPLOYEE\",\n"
+"        joinColumns=@JoinColumn(name=\"EMPER_ID\"),\n"
+"        inverseJoinColumns=@JoinColumn(name=\"EMPEE_ID\")\n"
+"    )\n"
+"    public Collection getEmployees() {\n"
+"        return employees;\n"
+"    }\n"
+"    ...\n"
+"}\n"
+"               </programlisting> <programlisting>\n"
+"@Entity\n"
+"public class Employee implements Serializable {\n"
+"    @ManyToMany(\n"
+"        cascade = {CascadeType.PERSIST, CascadeType.MERGE},\n"
+"        mappedBy = \"employees\",\n"
+"        targetEntity = Employer.class\n"
+"    )\n"
+"    public Collection getEmployers() {\n"
+"        return employers;\n"
+"    }\n"
+"}\n"
+"               </programlisting> <para>Nós já apresentamos as diversas declarações e atributos detalhados para as associações. Nós detalharemos com profundidade a descrição <literal>@JoinTable</literal>, ela define um <literal>name</literal>, uma diretriz de colunas de união (uma diretriz na anotação é definida usando { A, B, C }), e uma diretriz de colunas de união inversa. Estas últimas são colunas da tabela de associação que refere-se à chave primária <classname>Employee</classname> (o \"outro lado\"). </para> "
+"<para>Como visto anteriormente, o outro lado não precisa (não deve precisar) descrever o mapeamento físico: um argumento <literal>mappedBy</literal> simples contendo a vinculação do nome da propriedade ao lado do proprietário vincula os dois.</para> </sect5> "
+"<sect5> <title>Valores Padrões</title> <para> Assim como quaisquer outras anotações, a maioria dos valores são descobertos numa relação muitos para muitos. As seguintes regras são aplicadas sem uma descrição de qualquer mapeamento físico numa unidirecional muitos para muitos. O nome da tabela é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap> e outro lado do nome da tabela. O(s) nome(s) da chave exterior referenciando a tabela proprietária é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap> e coluna(s) da chave primária proprietária. O(s) nome(s) da chave exterior referenciando o outro lado é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap>, e outro lado da(s) coluna(s) de chave primária. Estas são as mesmas regras usadas para uma relação um para muitos unidirecional.</"
+"para> <programlisting>\n"
+"@Entity\n"
+"public class Store {\n"
+"    @ManyToMany(cascade = CascadeType.PERSIST)\n"
+"    public Set&lt;City&gt; getImplantedIn() {\n"
+"        ...\n"
+"    }\n"
+"}\n"
+"\n"
+"@Entity\n"
+"public class City {\n"
+"    ... //no bidirectional relationship\n"
+"}\n"
+"               </programlisting> <para>O <literal>Store_City</literal> é usado como uma tabela de união. A coluna <literal>Store_id</literal> é uma chave exterior à tabela. A coluna <literal>implantedIn_id</"
+"literal> é uma chave exterior à tabela <literal>City</literal>.</"
+"para> <para>As seguintes regras são aplicadas sem uma descrição de qualquer mapeamento físico numa unidirecional muitos para muitos. O nome da tabela é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap> e outro lado do nome da tabela. O(s) nome(s) da chave exterior referenciando a tabela proprietária é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap> e coluna(s) da chave primária proprietária. O(s) nome(s) da chave exterior referenciando o outro lado é a concatenação do nome da tabela proprietária, <keycap>_</keycap>, e outro lado da(s) coluna(s) de chave primária. Estas são as mesmas regras usadas para uma relação um para muitos unidirecional.</para> <programlisting>\n"
+"@Entity\n"
+"public class Store {\n"
+"    @ManyToMany(cascade = {CascadeType.PERSIST, CascadeType.MERGE})\n"
+"    public Set&lt;Customer&gt; getCustomers() {\n"
+"        ...\n"
+"    }\n"
+"}\n"
+"\n"
+"@Entity\n"
+"public class Customer {\n"
+"    @ManyToMany(mappedBy=\"customers\")\n"
+"    public Set&lt;Store&gt; getStores() {\n"
+"        ...\n"
+"    }\n"
+"}\n"
+"               </programlisting> <para>O <literal>Store_Customer</literal> é usado como uma tabela de união. A coluna <literal>stores_id</literal> é uma chave exterior à tabela <literal>Store</literal>. A coluna <literal>customers_id</literal> é uma chave exterior à tabela <literal>Customer</literal>.</para> </sect5>"
 
 #. Tag: title
 #: entity.xml:1177

Modified: projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/setup.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/setup.po	2009-12-01 00:30:02 UTC (rev 97189)
+++ projects/docs/enterprise/5.0/Hibernate/Hibernate_Annotations_Reference_Guide/pt-BR/setup.po	2009-12-01 00:44:26 UTC (rev 97190)
@@ -9,7 +9,7 @@
 "Content-Type: text/plain; charset=UTF-8\n"
 "Content-Transfer-Encoding: 8bit\n"
 "Last-Translator: \n"
-"PO-Revision-Date: 2009-11-30 13:34+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-12-01 10:43+1000\n"
 "Project-Id-Version: setup\n"
 "Language-Team:  <en at li.org>\n"
 "X-Generator: KBabel 1.11.4\n"
@@ -322,7 +322,7 @@
 "annotated classes over hbm files when a conflict occurs."
 msgstr ""
 "Para facilitar o processo de migração a partir dos arquivo hbm para as anotações, o mecanismo de configuração detecta a duplicação do mapeamento entre as anotações e os arquivos hbm. Os arquivos HBM são então prioridade em relação aos metadados anotados num critério de classe por classe. Você pode alterar a prioridade usando a propriedade <literal>hibernate."
-"mapping.precedence</literal>. O padrão é literal>hbm, class</"
+"mapping.precedence</literal>. O padrão é <literal>hbm, class</"
 "literal>, alterando isto para <literal>class, hbm</literal> priorizará as classes anotadas sobre os arquivos hbm, quando ocorrer um conflito."
 
 #. Tag: title




More information about the jboss-cvs-commits mailing list