[jboss-cvs] JBossAS SVN: r74372 - projects/docs/enterprise/4.3/Seam/Reference_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Wed Jun 11 02:41:58 EDT 2008


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2008-06-11 02:41:57 -0400 (Wed, 11 Jun 2008)
New Revision: 74372

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3/Seam/Reference_Guide/pt-BR/Persistence.po
Log:
proofreading in progress

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Seam/Reference_Guide/pt-BR/Persistence.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Seam/Reference_Guide/pt-BR/Persistence.po	2008-06-11 06:18:01 UTC (rev 74371)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Seam/Reference_Guide/pt-BR/Persistence.po	2008-06-11 06:41:57 UTC (rev 74372)
@@ -9,7 +9,7 @@
 "Project-Id-Version: Persistence\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2007-10-22 00:58+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-04-10 10:56+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-06-11 16:40+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -32,7 +32,7 @@
 "architectures for Java: Hibernate3, and the Java Persistence API introduced "
 "with EJB 3.0. Seam&#39;s unique state-management architecture allows the "
 "most sophisticated ORM integration of any web application framework."
-msgstr "O Seam fornece suporte extensivo para as duas arquiteturas mais persistentes em Java: Hibernate3 e o Java Persistence API introduzido em EJB 3.0. A arquitetura de gerenciamento de estado única do Seam permite a mais sofisticada integração ORM de qualquer sistema de aplicativo da web."
+msgstr "O Seam fornece suporte extensivo para as duas arquiteturas mais persistentes em Java: Hibernate3 e o Java Persistence API introduzido em EJB 3.0. A arquitetura de gerenciamento de estado único do Seam permite a mais sofisticada integração ORM, de qualquer sistema de aplicativo da web."
 
 #. Tag: title
 #: Persistence.xml:11
@@ -57,8 +57,8 @@
 "So Hibernate was designed to support the idea of a persistence context which "
 "spanned an optimistic transaction."
 msgstr ""
-"O Seam cresceu a partir da frustração do time do Hibernate com a típica ausência de estado da prévia geração das arquiteturas de aplicativo Java. a arquitetura de gerenciamento de estado do Seam foi originalmente designada para resolver problemas relativos à persistência &mdash; particularmente problemas associados com o <emphasis>processamento de transação otimista</"
-"emphasis>. Os aplicativos on-line escaláveis sempre usam as transações otimistas. Uma transação de nível (banco de dados/JTA) anatômica não deve expander-se a interação do usuário, a não ser que o aplicativo seja designado para suportar apenas números pequenos de clientes simultâneos. No entanto, quase todo trabalho interessante envolve primeiro exibição de dados a um usuário, e então um pouco mais tarde a atualização do mesmo dado. Desta forma, o Hibernate foi designado a suportar a idéia do contexto da persistência que espalha-se numa transação otimista."
+"O Seam cresceu a partir da frustração do time Hibernate com a típica ausência de estado da prévia geração das arquiteturas de aplicativo Java. A arquitetura de gerenciamento de estado do Seam foi originalmente designada para resolver problemas relativos à persistência &mdash; particularmente problemas associados com o <emphasis>processamento de transação otimista</"
+"emphasis>. Os aplicativos on-line escaláveis sempre usam as transações otimistas. Uma transação de nível anatômico (banco de dados/JTA) não deve expandir-se a uma interação do usuário, a não ser que o aplicativo seja designado a suportar apenas números pequenos de clientes simultâneos. No entanto, quase todo trabalho interessante envolve primeiro exibição de dados a um usuário, e então um pouco mais tarde a atualização do mesmo dado. Desta forma, o Hibernate foi designado a suportar a idéia do contexto da persistência que espalha-se numa transação otimista."
 
 #. Tag: para
 #: Persistence.xml:15
@@ -71,7 +71,7 @@
 "is the cause of the number one user complaint about Hibernate: the dreaded "
 "<literal>LazyInitializationException</literal>. What we need is a construct "
 "for representing an optimistic transaction in the application tier."
-msgstr "Infelizmente, as chamadas arquiteturas \"sem estado\" que procedem Seam e EJB 3.0 não possuem construção para representar uma transação otimista. No entanto, estas arquiteturas fornecem escopos de contextos de persistência à transação atômica. É claro que isto resulta em muitos problemas para os usuários e é a razão número um de reclamações do Hibernate: <literal>LazyInitializationException</literal>. Na realidade precisamos de uma construção para representar uma transação otimista da camada do aplicativo."
+msgstr "Infelizmente, as chamadas arquiteturas \"sem estado\" que procedem Seam e EJB 3.0 não possuem construção para representar uma transação otimista. No entanto, estas arquiteturas fornecem escopos de contextos de persistência à transação atômica. É claro que isto resulta em muitos problemas para os usuários e é a razão número um de reclamações do Hibernate: <literal>LazyInitializationException</literal>. Na realidade, precisamos de uma construção para representar uma transação otimista da camada do aplicativo."
 
 #. Tag: para
 #: Persistence.xml:18
@@ -82,7 +82,7 @@
 "context</emphasis> scoped to the lifetime of the component. This is a "
 "partial solution to the problem (and is a useful construct in and of itself) "
 "however there are two problems:"
-msgstr "O EJB 3.0 reconhece este problema e introduz a idéia de um componente com estado ( um bean de sessão com estado) com um escopo de <emphasis>contexto de persistência extendido</emphasis> ao tempo de vida do componente. Esta é uma solução parcial do problema (e é uma construção útil dentro e de si mesma). No entanto, há dois problemas:"
+msgstr "O EJB 3.0 reconhece este problema e introduz a idéia de um componente com estado ( um bean de sessão com estado) com um escopo de <emphasis>contexto de persistência estendida</emphasis> ao tempo de vida do componente. Esta é uma solução parcial do problema (e é uma construção útil dentro e de si mesma). No entanto, há dois problemas:"
 
 #. Tag: para
 #: Persistence.xml:23
@@ -193,7 +193,7 @@
 "view\" transaction is committed, the view is fully rendered, and the "
 "rendered response may already have been flushed to the client. How can we "
 "notify the user that their transaction was unsuccessful?"
-msgstr "Este padrão é normalmente implementado como uma única transação que espalha a solicitação por completo. Existem diversos problemas com esta implementação, a mais severa é que nunca estaremos certos de que uma transação foi bem sucedida até que executemos a mesma. No entanto, até que a transação de \"sessão aberta de visualização\" seja executada, a visualiação é inteiramente processada e a resposta processada pode ter sido movimentada ao cliente. Como podemos notificar o usuário que sua transação foi bem sucedida?"
+msgstr "Este padrão é normalmente implementado como uma única transação que espalha a solicitação por completo. Existem diversos problemas com esta implementação, a mais severa é que nunca estaremos certos de que uma transação foi bem sucedida até que executemos a mesma. No entanto, até que a transação de \"sessão aberta de visualização\" seja executada, a visualização é inteiramente processada e a resposta processada pode ter sido movimentada ao cliente. Como podemos notificar o usuário que sua transação foi bem sucedida?"
 
 #. Tag: para
 #: Persistence.xml:67
@@ -232,7 +232,7 @@
 "reasons to use Seam transaction management even when you&#39;re not using "
 "Seam-managed persistence contexts. However, the two facilities were designed "
 "to work together, and work best when used together."
-msgstr "Nesta próxima sessão, iremos informá-lo como configurar um contexto de persistência de escopo de conversação. Mas primeiramente precisamos informá-lo como ativar o gerenciamento de transação Seam. Perceba que você pode usar os contextos de persistência de escopo de conversação sem o gerenciamento de transação Seam,e que há bons motivos para usar o gerenciamento de transação Seam mesmo quando você não estiver usando os contextos de persistência gerenciados Seam. No entanto, as duas outras facilidades foram designadas a trabalhar juntas, e são mais eficientes quando utilizadas juntas."
+msgstr "Nesta próxima sessão, iremos informá-lo como configurar um contexto de persistência de escopo de conversação. Mas primeiramente precisamos informá-lo como ativar o gerenciamento de transação Seam. Perceba que você pode usar os contextos de persistência de escopo de conversação sem o gerenciamento de transação Seam,e que há bons motivos para usar o gerenciamento de transação Seam mesmo quando você não estiver usando os contextos de persistência gerenciados Seam. No entanto, as duas outras facilidades foram designadas a trabalhar juntas,além de serem mais eficientes quando utilizadas juntas."
 
 #. Tag: title
 #: Persistence.xml:86
@@ -291,7 +291,7 @@
 "with many loosly coupled components that collaborate together in the scope "
 "of a single conversation, and in this case you might find that propagation "
 "of the persistence context between component is tricky and error-prone."
-msgstr "Caso você esteja usando Seam fora do ambiente Java EE 5, você não pode esperar que o container gerencie o ciclo de vida do contexto de persistência para você. Mesmo que você esteja num ambiente EE %, você poderá possuir um aplicativo complexo com muitos componentes emparelhados soltos que colaboram juntos num escopo de conversação única. Neste caso, você poderá encontrar que a propagação do contexto de persistência entre componente é enganadora e induz ao erro."
+msgstr "Caso você esteja usando Seam fora do ambiente Java EE 5, você não pode esperar que o container gerencie o ciclo de vida do contexto de persistência para você. Mesmo que você esteja num ambiente EE 5, você poderá possuir um aplicativo complexo com muitos componentes emparelhados soltos que colaboram juntos num escopo de conversação única. Neste caso, você poderá encontrar que a propagação do contexto de persistência entre componente é enganadora e induz ao erro."
 
 #. Tag: para
 #: Persistence.xml:103




More information about the jboss-cvs-commits mailing list