[jboss-cvs] JBossAS SVN: r74653 - projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Mon Jun 16 22:37:43 EDT 2008


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2008-06-16 22:37:43 -0400 (Mon, 16 Jun 2008)
New Revision: 74653

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po
Log:
translation ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po	2008-06-17 01:50:34 UTC (rev 74652)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Administrators_Guide/pt-BR/Chapter.po	2008-06-17 02:37:43 UTC (rev 74653)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:49+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-17 11:01+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-06-17 12:37+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -732,8 +732,8 @@
 "thus require a “call to the original process to see if they are still in "
 "progress"
 msgstr ""
-"É muito importante se cofigurar os períodos de intervalo propriamente. O tempo total de interação será a soma do <literal>periodicRecoveryPeriod</"
-"literal>, <literal>recoveryBackoffPeriod</literal> e o período de tempo necessário para verificar para tentar a recuperação de qualquer transações encontradas em dúvida, para todos os módulos de recuperação. O período de tentativa de recuperação poderá incluir conexões de intervalo enquanto tentando a comunicação com os processos ou sistemas que tenham travado ou estão inacessíveis"
+"É muito importante configurar os períodos de intervalo propriamente. O período total de interação será a soma do <literal>periodicRecoveryPeriod</"
+"literal>, <literal>recoveryBackoffPeriod</literal> e o período de tempo necessário para verificar os armazenamentos e tentar a recuperação de quaisquer transações encontradas em dúvida. Isto tudo, para todos os módulos de recuperação. O período de tentativa de recuperação poderá incluir conexões de intervalo enquanto tentando a comunicação com os processos ou sistemas que tenham travado ou estão inacessíveis (sendo este o motivo pelo qual existem mecanismos no mesmo sistema de recuperação para tentar evitar a recuperação de mesma transação para sempre). O período total de interação afetará quanto tempo um recurso permanecerá inacessível, após a falha. O <literal>periodicRecoveryPeriod</literal> deverá ser configurado em concordância (o padrão é 120 segundos). O <literal>recoveryBackoffPeriod</literal> pode ser relativamente menor (o padrão é 10 segundos). Isto tudo, com a principal intenção de reduzir o número de transações que sÃ!
 £o candidatas para a recuperação e desta forma solicitar uma \"chamada ao processo original para ver se elas ainda estão em progresso\"."
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:203
@@ -742,7 +742,7 @@
 "In previous versions of JBoss Transactions there was no contact mechanism, "
 "and the backoff period had to be long enough to avoid catching transactions "
 "in flight at all. From 3.0, there is no such risk."
-msgstr ""
+msgstr "Nas versões anteriores das Transações JBoss não havia mecanismo de contato e o período de backoff precisa ser longo o suficiente para evitar transações de captura estejam perdidas pelo mundo afora. Este risco não ocorre a partir do 3.0."
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:206
@@ -761,6 +761,9 @@
 "process might occur while a periodic recovery pass is in progress). The "
 "default Recovery Extension settings are:"
 msgstr ""
+"Dois módulos de recuperação (implementações da interface <classname>com.arjuna.ats."
+"arjuna.recovery.RecoveryModule</classname>) são supridos com as Transações JBoss, suportando vários aspectos de recuperação de transação, incluindo a recuperação JDBC. É possível que os usuários mais avançados criem os próprios módulos de recuperação e registrem-os com o Gerenciador de Recuperação. Os módulos de recuperação são registrados como o RecoveryManager usando as propriedades que inicializam com “<classname>com.arjuna.ats.arjuna.recovery."
+"RecoveryExtension</classname>”. Isto será invocado em cada caminho de recuperação periódica em certa ordem de nomes de propriedades - desta forma é possível predizer a ordenação (mas perceba que a falha em um processo de aplicativo poderá ocorrer enquanto o caminho de recuperação periódico estiver em progresso). As configurações de Extensão de recuperação padrão são as seguintes: "
 
 #. Tag: programlisting
 #: Chapter.xml:208
@@ -782,7 +785,7 @@
 #: Chapter.xml:211
 #, no-c-format
 msgid "Expired entry removal"
-msgstr ""
+msgstr "Remoção da entrada expirada"
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:212
@@ -805,6 +808,8 @@
 "value is negative, the first scan is delayed until after the first interval "
 "(using the absolute value)"
 msgstr ""
+"A operação do sub-sistema de recuperação causará algumas entradas a serem feitas no ObjectStore, das quais não serão removidas em progressos normais. O RecoveryManager possui a facilidade de verificação para estes e os ítens removidos que são bastante antigos. A vericação e remoção são executados pelas implementações da interface <classname>com.arjuna.ats.arjuna.recovery.ExpiryScanner</classname>. As implementações desta interface são carregadas fornecendo o nome de classe como um valor de uma propriedade pela qual o nome começa com <classname>com.arjuna."
+"ats.arjuna.recovery.expiryScanner</classname>. O RecoveryManager chama o método <command>scan()</command> em cada implementação carregada de "
 
 #. Tag: para
 #: Chapter.xml:213




More information about the jboss-cvs-commits mailing list