[jboss-cvs] JBossAS SVN: r92652 - projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Fri Aug 21 01:41:38 EDT 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-08-21 01:41:38 -0400 (Fri, 21 Aug 2009)
New Revision: 92652

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po
Log:
proofreading ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po	2009-08-21 05:01:54 UTC (rev 92651)
+++ projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/The_CMP_Engine.po	2009-08-21 05:41:38 UTC (rev 92652)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: The_CMP_Engine\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2009-01-20 02:37+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-08-21 09:25+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-08-21 15:39+1000\n"
 "Last-Translator: \n"
 "Language-Team:  <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -499,7 +499,7 @@
 "linkend=\"The_CMP_Engine-Defaults\"/> for the details of the defaults "
 "content."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">defaults</emphasis>: A seção padrão permite a especificação do comportamento/configuração padrão para o comportamento que controla os beans de entidade. O uso desta seção simplifica a quantidade de informação necessária para os comportamentos comuns encontrados na seção de beans de entidade. Consulte <xref "
+"<emphasis role=\"bold\">defaults</emphasis>: A seção padrão permite a especificação do comportamento/configuração padrão para o comportamento que controla os beans de entidade. O uso desta seção simplifica a quantidade de informação necessária para os comportamentos comuns encontrados na seção de beans de entidade. Consulte a <xref "
 "linkend=\"The_CMP_Engine-Defaults\"/> para maiores detalhes no conteúdo padrões."
 
 #. Tag: para
@@ -541,7 +541,7 @@
 "Dependent_Value_Classes_DVCs\"/> (DVCs)."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">dependent-value-classes</emphasis>: O elemento "
-"<literal>dependent-value-classes</literal> permite a personalização do mapeamento das classes de valore dependente para as tabelas. As classes de valor dependente são detalhadas na <xref linkend=\"CMP_Fields-"
+"<literal>dependent-value-classes</literal> permite a personalização do mapeamento das classes de valor dependente para as tabelas. As classes de valor dependente são detalhadas na <xref linkend=\"CMP_Fields-"
 "Dependent_Value_Classes_DVCs\"/> (DVCs)."
 
 #. Tag: para
@@ -567,7 +567,7 @@
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">entity-commands</emphasis>: O elemento <literal>entity-"
-"commands</literal> permite a definição das instâncias de comando de criação da entidade que sabem como criar uma isntância de entidade num armazenamento persistente. Este procedimento é descrito na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
+"commands</literal> permite a definição das instâncias de comando de criação da entidade que sabem como criar uma instância de entidade num armazenamento persistente. Este procedimento é descrito na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -614,7 +614,7 @@
 "remote entity beans with pass-by-reference semantics for calls in the same "
 "VM to get the performance benefit as from local entity beans, the use of "
 "local entity beans is strongly encouraged."
-msgstr "Nós iremos começar a observar nossos beans de entidade no JBoss examinando um dos beans de entidade CMP no portal crime. Nós observaremos o bean gangster (criminal) que é implementado como um bean de entidade CMP. Mesmo que o JBoss possa fornecer beans de entidade remotos com as semânticas de passadas-por-referência para chamadas no mesmo VM para obter o benefício de desempenho a partir de beans de entidade locais, o uso dos beans de entidade locais são altamente recomendados."
+msgstr "Nós iremos começar a observar nossos beans de entidade no JBoss examinando um dos beans de entidade CMP no portal crime. Nós observaremos o bean gangster (criminal) que é implementado como um bean de entidade CMP. Mesmo que o JBoss possa fornecer beans de entidade remotos com as semânticas passadas-por-referência às chamadas no mesmo VM com o objetivo de obter o benefício de desempenho a partir de beans de entidade locais, o uso dos beans de entidade locais são altamente recomendados."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:144
@@ -908,7 +908,7 @@
 "indicate that this is EJB 2.x CMP entity bean. The abstract schema name was "
 "set to <literal>gangster</literal>. That will be important when we look at "
 "EJB-QL queries in <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Queries\"/>."
-msgstr "Perceba que nós especificamos uma versão CMP do <literal>2.x</literal> para indicar que isto é um bean de entidade EJB 2.x CMP. O nome do esquema abstrato foi configurado para <literal>gangster</literal>. Isto será importante quando observarmos as questões EJB-QL no <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Queries\"/>."
+msgstr "Perceba que nós especificamos uma versão CMP do <literal>2.x</literal> para indicar que isto é um bean de entidade EJB 2.x CMP. O nome do esquema abstrato foi configurado para <literal>gangster</literal>. Isto será importante quando observarmos as questões EJB-QL na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Queries\"/>."
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:164
@@ -930,7 +930,7 @@
 "configuration is shown below."
 msgstr ""
 "A configuração JBoss para a entidade é declarada com um elemento <literal>entity</"
-"literal> no arquivo <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>. Este arquivo é localizado no diretório <literal>META-INF</literal> do EJB JAR e contém todas as informações de configuração opcional para configurar o mapeamento CMP. Os elementos <literal>entity</literal> para cada bean de entidade são agrupados juntos no elemento <literal>enterprise-beans</literal> sob o elemento <literal>jbosscmp-jdbc</literal> de nível top. Segue abaixo uma configuração de entidade fragmentada:"
+"literal> no arquivo <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>. Este arquivo é localizado no diretório <literal>META-INF</literal> do EJB JAR e contém todas as informações de configuração opcional para configurar o mapeamento CMP. Os elementos <literal>entity</literal> para cada bean de entidade são agrupados juntos ao elemento <literal>enterprise-beans</literal> sob o elemento <literal>jbosscmp-jdbc</literal> de nível top. Segue abaixo uma configuração de entidade fragmentada:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:168
@@ -996,8 +996,8 @@
 msgstr ""
 "O elemento <literal>ejb-name</literal> é solicitado para combinar com a especificação da entidade com outra no arquivo <literal>ejb-jar.xml</literal>. O restante dos elementos especificam tanto as substituições dos padrões globais ou CMP de aplicativo-amplo e detalhes do mapeamento CMP específicos para o bean. Os padrões do aplicativo vêem da seção <literal>defaults</literal> do arquivo <literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal> e os padrões globais vêem da seção <literal>defaults</literal> do arquivo <literal>standardjbosscmp-jdbc.xml</literal> no diretório <literal>conf</"
 "literal> para o conjunto do arquivo de configuração do servidor atual. A seção <literal>defaults</literal> é discutida na <xref linkend="
-"\"The_CMP_Engine-Defaults\"/>. <xref linkend=\"Entity_Mapping-"
-"The_entity_element_content_model\"/> que apresenta o modelo do conteúdo <literal>entity</"
+"\"The_CMP_Engine-Defaults\"/>. A <xref linkend=\"Entity_Mapping-"
+"The_entity_element_content_model\"/> apresenta o modelo do conteúdo <literal>entity</"
 "literal> completo."
 
 #. Tag: title
@@ -1035,7 +1035,7 @@
 "it vastly constrains the domain over which finders and ejbSelects can query. "
 "The default is <literal>java:/DefaultDS</literal> unless overridden in the "
 "defaults section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">datasource</emphasis>: Este elemento opicional é o <literal>jndi-name</literal> usado para observar o banco de dados. Todas as conexões de banco de dados usadas por uma entidade ou tabela de relação são obtidas a partir do banco de dados. Não é recomendado possuir diferentes banco de dados para entidades, devido às diversas restrições de domínio pelas quais localizadores e ejbSelects possam questionar. O padrão é <literal>java:/DefaultDS</literal>, a não ser que substituído na seção padrões."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">datasource</emphasis>: Este elemento opcional é o <literal>jndi-name</literal> usado para observar o banco de dados. Todas as conexões de banco de dados usadas por uma entidade ou tabela de relação são obtidas a partir do banco de dados. Não é recomendado possuir diferentes banco de dados para entidades, devido às diversas restrições de domínio pelas quais localizadores e ejbSelects possam questionar. O padrão é <literal>java:/DefaultDS</literal>, a não ser que substituído na seção padrões."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:195
@@ -1063,7 +1063,7 @@
 "is not created. This option is very useful during the early stages of "
 "development when the table structure changes often. The default is false "
 "unless overridden in the defaults section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">create-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especificará que o JBoss deve tentar criar uma tabela para a entidade. Quando o aplicativo for implementado, o JBoss checará se a tabela já existe antes de criá-la. Caso a tabela for encontrada ela será conectada, portanto não será criada. Esta opção é bastante útil durante os primeiros estágios da implementação quando a estrutura da tabela sofre alterações freqüentes. O padrão será falso a não ser que substituído na seção padrões."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">create-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especificará que o JBoss deve tentar criar uma tabela para a entidade. Quando o aplicativo for implementado, o JBoss checará se a tabela já existe antes de criá-la. Caso a tabela for encontrada ela será conectada e, portanto, não será criada. Esta opção é bastante útil durante os primeiros estágios da implementação quando a estrutura da tabela sofre alterações freqüentes. O padrão será falso a não ser que substituído na seção padrões."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:205 The_CMP_Engine.xml:2553
@@ -1075,20 +1075,20 @@
 "bean. Alter table will perform the following specific tasks:"
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">alter-table</emphasis>: Caso o <literal>create-table</"
-"literal> for usado para criar automaticamente o esquema, <literal>alter-table</"
-"literal> pode ser usado para manter o esquema atual com as alterações para o bean de entidade. A tabela alter performará as seguintes tarefas específicas:"
+"literal> for usado para criar automaticamente o esquema, o <literal>alter-table</"
+"literal> poderá ser usado para manter o esquema atual com as alterações para o bean de entidade. A tabela alter performará as seguintes tarefas específicas:"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:210 The_CMP_Engine.xml:2558
 #, no-c-format
 msgid "new fields will be created"
-msgstr "novos campos serão criados"
+msgstr "novos campos serão criados;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:215 The_CMP_Engine.xml:2563
 #, no-c-format
 msgid "fields which are no longer used will be removed"
-msgstr "os campos que não são mais usados, serão removidos"
+msgstr "os campos que não são mais usados, serão removidos;"
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:220 The_CMP_Engine.xml:2568
@@ -1096,7 +1096,7 @@
 msgid ""
 "string fields which are shorter than the declared length will have their "
 "length increased to the declared length. (not supported by all databases)"
-msgstr "os campos de seqüência que são menores que o comprimento declarado, terão isto aumentado para o comprimento declarado. (não são suportados por todos os bancos de dados)"
+msgstr "os campos de seqüência que são menores que o comprimento declarado, serão aumentados para o comprimento declarado. (não são suportados por todos os bancos de dados)."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:227
@@ -1108,7 +1108,7 @@
 "attempt to drop the table. This option is very useful during the early "
 "stages of development when the table structure changes often. The default is "
 "false unless overridden in the defaults section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">remove-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, o JBoss tentará derrubar a tabela para cada entidade e relaçionamento da tabela mapeada em cada relação. Quando o aplicativo for desimplementado, o JBoss tentará derrubar a tabela. Esta opção é bastante útil durante os primeiros estágios do desenvolvimento quando a estrutura da tabela altera com freqüência. O padrão será falso, a não ser que substituído na seção padrões. "
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">remove-table</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, o JBoss tentará derrubar a tabela para cada entidade e relacionamento da tabela mapeada em cada relação. Quando o aplicativo for desimplementado, o JBoss tentará derrubar a tabela. Esta opção é bastante útil durante os primeiros estágios do desenvolvimento quando a estrutura da tabela altera com freqüência. O padrão será falso, a não ser que substituído na seção padrões. "
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:232 The_CMP_Engine.xml:801
@@ -1119,7 +1119,7 @@
 "after the database table is created. This command is only executed if "
 "<literal>create-table</literal> is true and the table did not previously "
 "exist."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">post-table-create</emphasis>: Este elemento opcional especifica a instrução SQL arbitrária que deve ser executada imediatamente após a tabela de banco de dados ser criada. O comando é apenas executado caso o <literal>create-table</literal> for verdadeiro e a tabela não existir anteriormente. Este comando é apenas executado caso o <literal>create-table</literal> for verdadeiro e a tabela não existir anteriormente."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">post-table-create</emphasis>: Este elemento opcional especifica a instrução SQL arbitrária que deve ser executada imediatamente após a tabela de banco de dados ser criada. Este comando é apenas executado caso o <literal>create-table</literal> for verdadeiro e a tabela não existir anteriormente. "
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:237
@@ -1136,7 +1136,7 @@
 "be overridden on a per <literal>cmp-field</literal> basis, and is discussed "
 "in <xref linkend=\"CMP_Fields-Read_only_Fields\"/>. The default is false "
 "unless overridden in the <literal>defaults</literal> section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especificará que o provedor bean não será permitido para alterar o valor de quaisquer campos. O campo que for read-only não será armazenado ou inserido o banco de dados. Caso um campo chave primário seja read-only, o método de criação lançará um <literal>CreateException</literal>. Caso um assessor do conjunto seja chamado num campo read-only, ele lançará um <literal>EJBException</literal>. Os campos read-only são úteis para os campos que são preenchidos pelos triggers do banco de dados, tal como a última atualização. A opção <literal>read-only</literal> pode ser substiuída na seção <literal>defaults</literal>."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Quando este elemento opcional for verdadeiro, ele especificará que o provedor bean não será permitido para alterar o valor de quaisquer campos. O campo que for read-only não será armazenado ou inserido no banco de dados. Caso um campo chave primário seja read-only, o método de criação lançará um <literal>CreateException</literal>. Caso um assessor do conjunto seja chamado num campo read-only, ele lançará um <literal>EJBException</literal>. Os campos read-only são úteis para os campos que são preenchidos pelos triggers do banco de dados, tal como a última atualização. A opção <literal>read-only</literal> pode ser substituída na seção <literal>defaults</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:242
@@ -1162,7 +1162,7 @@
 "<literal>row-locking-template</literal> in the datasource-mapping used by "
 "this entity. The default is false unless overridden in the "
 "<literal>defaults</literal> section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">row-locking</emphasis>: Caso este campo opcional seja verdadeiro, ele especifica que o JBoss irá bloquear todas as filas carregadas numa transação. A maioria dos bancos de dados implementam isto usando a sintaxe <literal>SELECT FOR UPDATE</literal> quando carregando a entidade, mas a sintaxe atual é determinada pelo <literal>row-locking-template</literal> no datasource-mapping usado por esta entidade. O padrão é falso a não ser que substituído na seção <literal>defaults</literal>."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">row-locking</emphasis>: Caso este campo opcional seja verdadeiro, ele especifica que o JBoss irá bloquear todas as filas carregadas numa transação. A maioria dos bancos de dados implementam isto usando a sintaxe <literal>SELECT FOR UPDATE</literal> quando carregando a entidade, mas a sintaxe atual é determinada pelo <literal>row-locking-template</literal> no datasource-mapping usado por esta entidade. O padrão é falso, a não ser que substituído na seção <literal>defaults</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:252
@@ -1182,7 +1182,7 @@
 "entity. This option is discussed in <xref linkend=\"Optimized_Loading-"
 "Read_ahead\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">read-ahead</emphasis>: Este elemento opcional controla o cache de resultados da fila e o <literal>cmr-fields</literal> para a entidade. Esta opção é discutida em <xref linkend=\"Optimized_Loading-"
+"<emphasis role=\"bold\">read-ahead</emphasis>: Este elemento opcional controla o cache de resultados da fila e o <literal>cmr-fields</literal> para a entidade. Esta opção é discutida na <xref linkend=\"Optimized_Loading-"
 "Read_ahead\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -1192,7 +1192,7 @@
 "<emphasis role=\"bold\">fetch-size</emphasis>: This optional element "
 "specifies the number of entities to read in one round-trip to the underlying "
 "datastore. The default is 0 unless overridden in the defaults section."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">fetch-size</emphasis>: Este elemento opcional especifica o número de entidades de leitura num round-trip para o banco de dados subjacentes. O padrão é 0, a não ser que sbstituído na seção padrões."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">fetch-size</emphasis>: Este elemento opcional especifica o número de entidades de leitura num round-trip para o banco de dados subjacentes. O padrão é 0, a não ser que substituído na seção padrões."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:267
@@ -1235,7 +1235,7 @@
 "linkend=\"The_CMP_Engine-CMP_Fields\"/>."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">cmp-field</emphasis>: Este elemento opcional permite definir como o <literal>ejb-jar.xml</literal><literal>cmp-field</"
-"literal> é mapeado no armazenamento da persistência. Isto será discutido no <xref "
+"literal> é mapeado no armazenamento da persistência. Isto será discutido na <xref "
 "linkend=\"The_CMP_Engine-CMP_Fields\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -1258,7 +1258,7 @@
 "defines one or more load grouping as eager load groups. This is discussed in "
 "<xref linkend=\"Loading_Process-Eager_loading_Process\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">eager-load-groups</emphasis>: Este elemento define um ou mais agrupamentos de carga como grupos de carga eager "
+"<emphasis role=\"bold\">eager-load-groups</emphasis>: Este elemento define um ou mais agrupamentos de carga como grupos de carga eager. Este tópico é discutido na "
 "<xref linkend=\"Loading_Process-Eager_loading_Process\"/>. "
 
 #. Tag: para
@@ -1302,7 +1302,7 @@
 "generation. This is described in detail in <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">entity-command</emphasis>: Este elemento opcional permite definir a instância do comando de criação de entidade. Normalmente, isto é usado para definir uma instância de comando personalizado com o objetivo de permitira geração de chave primária. Isto é descrito em detalhes no <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
+"<emphasis role=\"bold\">entity-command</emphasis>: Este elemento opcional permite definir a instância do comando de criação de entidade. Normalmente, isto é usado para definir uma instância de comando personalizado com o objetivo de permitir a geração de chave primária. Isto é descrito em detalhes na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-"
 "Entity_Commands_and_Primary_Key_Generation\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -1312,7 +1312,7 @@
 "<emphasis role=\"bold\">optimistic-locking</emphasis>: This optional element "
 "defines the strategy to use for optimistic locking. This is described in "
 "detail in <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Optimistic_Locking\"/>."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">optimistic-locking</emphasis>: Este elemento opcional define a estratégia de uso para o bloqueamento otimista. Maiores informações a este respeito podem ser encontradas em <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Optimistic_Locking\"/>."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">optimistic-locking</emphasis>: Este elemento opcional define a estratégia de uso para o bloqueamento otimista. Maiores informações a este respeito podem ser encontradas na <xref linkend=\"The_CMP_Engine-Optimistic_Locking\"/>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:322
@@ -1322,7 +1322,7 @@
 "CMP fields that will be audited. This is described in detail in <xref "
 "linkend=\"CMP_Fields-Auditing_Entity_Access\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">audit</emphasis>: Este elemento opcional define os campos CMP que sofrerão auditoria. Este procedimento é descrito em detalhes em <xref "
+"<emphasis role=\"bold\">audit</emphasis>: Este elemento opcional define os campos CMP que sofrerão auditoria. Este procedimento é descrito em detalhes na <xref "
 "linkend=\"CMP_Fields-Auditing_Entity_Access\"/>."
 
 #. Tag: title
@@ -1361,9 +1361,9 @@
 "literal> would be declared in the <literal>ejb-jar.xml</literal> file as "
 "follows:"
 msgstr ""
-"A declaração do campo CMP inicializa no arquivo <literal>ejb-jar.xml</literal>. No bean gangster, for example, the <literal>gangsterId</literal>, "
+"A declaração do campo CMP inicializa no arquivo <literal>ejb-jar.xml</literal>. No bean gangster, por exemplo, o <literal>gangsterId</literal>, "
 "<literal>name</literal>, <literal>nickName</literal> e <literal>badness</"
-"literal> seriam declarados no arquivo <literal>ejb-jar.xml</literal> conforme segue abaixo:"
+"literal> seriam declarados no arquivo <literal>ejb-jar.xml</literal>, conforme segue abaixo:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:341
@@ -1408,7 +1408,7 @@
 "Note that the J2EE deployment descriptor doesn&#39;t declare any object-"
 "relational mapping details or other configuration. It is nothing more than a "
 "simple declaration of the CMP fields."
-msgstr "Perceba que o descritor de implementação não declara quaisquer detalhes do mapeamento relacional ou outra configuração. Não é nada a mais que uma declaração simples dos campos CMP."
+msgstr "Perceba que o descritor de implementação não declara quaisquer detalhes do mapeamento relacional ou outra configuração. Isto não é nada mais que uma declaração simples dos campos CMP."
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:348
@@ -1428,8 +1428,8 @@
 msgstr ""
 "A configuração do mapeamento relacional do campo CMP é feita no arquivo "
 "<literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>. A estrutura é similar ao "
-"<literal>ejb-jar.xml</literal> com um <literal>element</literal> de entidade"
-"que possui elementos <literal>cmp-field</literal> sob isto com os detalhes da configuração adicional."
+"<literal>ejb-jar.xml</literal> com um <literal>element</literal> de entidade "
+"que possui elementos <literal>cmp-field</literal> sujeitos a ele, com os detalhes da configuração adicional."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:352
@@ -1508,8 +1508,8 @@
 "The full content model of the <literal>cmp-field</literal> element of the "
 "<literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal> is shown below."
 msgstr ""
-"O modelo de conteúdo completo do elemento <literal>cmp-field</literal> do "
-"<literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal> é apresentado abaixo."
+"Segue abaixo o modelo de conteúdo completo do elemento <literal>cmp-field</literal> do "
+"<literal>jbosscmp-jdbc.xml</literal>."
 
 #. Tag: title
 #: The_CMP_Engine.xml:361
@@ -1544,7 +1544,7 @@
 "JBoss. Read-only fields are discussed in <xref linkend=\"CMP_Fields-"
 "Read_only_Fields\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Isto declara que o campo em questão é read-only. Este campo não será gravado no banco de dados pelo JBoss. Os campos read-only são discutidos em <xref linkend=\"CMP_Fields-"
+"<emphasis role=\"bold\">read-only</emphasis>: Isto declara que o campo em questão é read-only. Este campo não será gravado no banco de dados pelo JBoss. Os campos read-only são discutidos na <xref linkend=\"CMP_Fields-"
 "Read_only_Fields\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -1585,7 +1585,7 @@
 "specified. The default JDBC type will be based on the database type in the "
 "<literal>datasourcemapping</literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">jdbc-type</emphasis>: Este é o tipo JDBC que é usadp quando configurando os parâmetrso na declaração JDBC preparada ou carregamento de dados a partir de um conjunto de resultado JDBC. Os tipos válidos são definidos no <literal>java.sql."
+"<emphasis role=\"bold\">jdbc-type</emphasis>: Este é o tipo JDBC que é usado quando configurando os parâmetros na declaração JDBC preparada ou carregamento de dados a partir de um conjunto de resultado JDBC. Os tipos válidos são definidos no <literal>java.sql."
 "Types</literal>. Isto é apenas solicitado se o <literal>sql-type</literal> for especificado. O tipo JDBC padrão será baseado no tipo de banco de dados no "
 "<literal>datasourcemapping</literal>."
 
@@ -1600,7 +1600,7 @@
 "database type in the <literal>datasourcemapping</literal>"
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">sql-type</emphasis>: Este é o tipo SQL que é usado nas declarações da tabela de criação para este campo. Os tipos SQL válidos são apenas limitados pelo provedor. Isto é apenas solicitado se o <literal>jdbc-"
-"type</literal> for especificado. O tipo padrão SQL será baseado no tipo de banco de daods no <literal>datasourcemapping</literal>."
+"type</literal> for especificado. O tipo padrão SQL será baseado no tipo de banco de dados no <literal>datasourcemapping</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:409
@@ -1611,7 +1611,7 @@
 "be mapped to the persistent store. This is discussed further in <xref "
 "linkend=\"CMP_Fields-Dependent_Value_Classes_DVCs\"/>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">property</emphasis>: Este elemento opcional permite definir como as propriedades de um campo CMP de classe de valor dependente deve ser mapeada para o armazenamento persistente. Isto será discutido adiante no <xref "
+"<emphasis role=\"bold\">property</emphasis>: Este elemento opcional permite definir como as propriedades de um campo CMP de classe de valor dependente deve ser mapeada para o armazenamento persistente. Isto será discutido adiante na <xref "
 "linkend=\"CMP_Fields-Dependent_Value_Classes_DVCs\"/>."
 
 #. Tag: para
@@ -1631,7 +1631,7 @@
 "<emphasis role=\"bold\">dbindex</emphasis>: The presence of this optional "
 "field indicates that the server should create an index on the corresponding "
 "column in the database. The index name will be fieldname_index."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">dbindex</emphasis>: A presença deste campo opcional indica que o servidor deve criar um indexe na coluna correspondente no banco de dados. O nome do index será fieldname_index."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">dbindex</emphasis>: A presença deste campo opcional indica que o servidor deve criar um índex na coluna correspondente no banco de dados. O nome do índex será fieldname_index."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:424
@@ -1682,10 +1682,10 @@
 "fields are useful for fields that are filled in by database triggers, such "
 "as last update. A read-only CMP field declaration example follows:"
 msgstr ""
-"O JBoss permite para os campos read-only CMP pela configuração dos elementos <literal>read-only</"
+"O JBoss permite read-only para os campos CMP pela configuração dos elementos <literal>read-only</"
 "literal> e <literal>read-time-out</literal> na declaração <literal>cmp-"
 "field</literal>. Estes elementos trabalham da mesma maneira do que o nível de entidade. Caso um campo seja read-only, ele nunca será usado numa declaração "
-"<literal>INSERT</literal> ou <literal>UPDATE</literal>. Caso o campo de chave primária <literal>read-only</literal>, o método de criação irá lançar um <literal>CreateException</literal>. Caso um conjunto acessador for chamado para um campo read-only, ele lançará um <literal>EJBException</literal>. Os campos read-only são úteis para os campos que são preenchidos pelos triggers de banco de dados, tal como a última atualização. Segue abaixo uma amostra da declaração do campo read-only CMP:"
+"<literal>INSERT</literal> ou <literal>UPDATE</literal>. Caso o campo de chave primária seja <literal>read-only</literal>, o método de criação irá lançar um <literal>CreateException</literal>. Caso um conjunto acessador for chamado para um campo read-only, ele lançará um <literal>EJBException</literal>. Os campos read-only são úteis para os campos que são preenchidos pelos triggers de banco de dados, tal como a última atualização. Segue abaixo uma amostra da declaração do campo read-only CMP:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: The_CMP_Engine.xml:441
@@ -1734,7 +1734,7 @@
 "linkend=\"Auditing_Entity_Access-The_jbosscmp_jdbc."
 "xml_audit_element_content_model\"/>."
 msgstr ""
-"O elemento <literal>audit</literal> da seção entidade permite especificar como acessar e como a entidade bean ser auditada. Isto é apenas permitido quando um bean de entidade é acessado sob o domínio de segurança de forma que isto é uma identidade estabelecida do chamador. O modelo do conteúdo do elemento de auditoria é dado em <xref "
+"O elemento <literal>audit</literal> da seção entidade permite especificar como acessar e como a entidade bean é auditada. Isto é apenas permitido quando um bean de entidade é acessado sob o domínio de segurança de forma que isto é uma identidade estabelecida do chamador. O modelo do conteúdo do elemento de auditoria é dado na <xref "
 "linkend=\"Auditing_Entity_Access-The_jbosscmp_jdbc."
 "xml_audit_element_content_model\"/>."
 
@@ -1753,8 +1753,8 @@
 "the indicated <literal>column-name</literal> or cmp <literal>field-name</"
 "literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">created-by</emphasis>: Este elemento opcional indica que o chamador que criou a entidade deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> ou cmp <literal>field-name</"
-"literal> indicado."
+"<emphasis role=\"bold\">created-by</emphasis>: Este elemento opcional indica que o chamador pelo qual criou a entidade, deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> indicado ou cmp <literal>field-name</"
+"literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:464
@@ -1765,8 +1765,8 @@
 "indicated <literal>column-name</literal> or cmp <literal>field-name</"
 "literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">created-time</emphasis>: Este elemento opcional indica que o tempo da criação da entidade deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> ou cmp <literal>field-name</"
-"literal> indicado."
+"<emphasis role=\"bold\">created-time</emphasis>: Este elemento opcional indica que o tempo da criação da entidade deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> indicado ou cmp <literal>field-name</"
+"literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:469
@@ -1777,8 +1777,8 @@
 "either the indicated <literal>column-name</literal> or CMP <literal>field-"
 "name</literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">updated-by</emphasis>: Este elemento opicional indica o chamador que realizou a modificação por último, deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> ou CMP <literal>field-"
-"name</literal> indicado."
+"<emphasis role=\"bold\">updated-by</emphasis>: Este elemento opcional indica o chamador que realizou a modificação por último, deve ser salvo para tanto o <literal>column-name</literal> indicado ou CMP <literal>field-"
+"name</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:474
@@ -1789,7 +1789,7 @@
 "either the indicated <literal>column-name</literal> or CMP <literal>field-"
 "name</literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">updated-time</emphasis>: Este elemento opcional indica que a última vez da modificação da entidade deve ser salva para tanto o <literal>column-name</literal> ou CMP <literal>field-"
+"<emphasis role=\"bold\">updated-time</emphasis>: Este elemento opcional indica que a última vez da modificação da entidade deve ser salva para tanto o <literal>column-name</literal> indicado ou CMP <literal>field-"
 "name</literal>."
 
 #. Tag: para
@@ -1817,7 +1817,7 @@
 "literal> and <literal>sql-type</literal> element can then be used to define "
 "the storage type."
 msgstr ""
-"Caso, por outro lado, um <literal>column-name</literal> for especificado, a informação de auditoria correspondente deve ser armazenada na coluna indicada de uma tabela de entidade. Caso o JBoss estiver criando uma tabela, elemento <literal>jdbc-type</"
+"Caso, por outro lado, um <literal>column-name</literal> for especificado, a informação de auditoria correspondente deve ser armazenada na coluna indicada de uma tabela de entidade. Caso o JBoss estiver criando uma tabela, os elementos <literal>jdbc-type</"
 "literal> e <literal>sql-type</literal> poderão ser usados para definir o tipo de armazenamento."
 
 #. Tag: para
@@ -3022,7 +3022,7 @@
 "column in the database, and the index name will be <literal>fieldname_index</"
 "literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">dbindex</emphasis>: A presença deste campo opcional indica que o servidor deve criar um índex no banco de dados e o nome do index será <literal>fieldname_index</"
+"<emphasis role=\"bold\">dbindex</emphasis>: A presença deste campo opcional indica que o servidor deve criar um índex no banco de dados e o nome do índex será <literal>fieldname_index</"
 "literal>."
 
 #. Tag: title
@@ -4388,7 +4388,7 @@
 "entity and DVC parameters. Parameters are enclosed in curly brackets and use "
 "a zero-based index, which is different from the one-based EJB-QL parameters. "
 "There are three categories of parameters: simple, DVC, and entity."
-msgstr "O DeclaredSQL usa um sistema completamente novo de manuseamento que suporta a entidade e os parâmetros DVC. Os parâmetros são incluídos nas chaves e usam um indexe baseado em zero, que é diferente dos parâmetros EJB-QL baseados em um. Existem três deferentes categorias de parâmetros: simples, DVC e entidade."
+msgstr "O DeclaredSQL usa um sistema completamente novo de manuseamento que suporta a entidade e os parâmetros DVC. Os parâmetros são incluídos nas chaves e usam um índex baseado em zero, que é diferente dos parâmetros EJB-QL baseados em um. Existem três deferentes categorias de parâmetros: simples, DVC e entidade."
 
 #. Tag: para
 #: The_CMP_Engine.xml:1060




More information about the jboss-cvs-commits mailing list