[jboss-cvs] JBossAS SVN: r84346 - projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Tue Feb 17 23:47:22 EST 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-02-17 23:47:22 -0500 (Tue, 17 Feb 2009)
New Revision: 84346

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Reference_Introduction.po
Log:
translation ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Reference_Introduction.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Reference_Introduction.po	2009-02-18 04:31:14 UTC (rev 84345)
+++ projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Reference_Introduction.po	2009-02-18 04:47:22 UTC (rev 84346)
@@ -9,7 +9,7 @@
 "Project-Id-Version: J2EE_Reference_Introduction\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2009-01-20 02:37+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-02-17 17:01+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-02-18 14:46+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -510,7 +510,7 @@
 "example, one characteristic of an attribute is whether it is readable, "
 "writable, or both. The metadata for an operation contains the signature of "
 "its parameter and return types."
-msgstr "Existe uma coleção das classes do metadados que descreve que a interface do gerenciamento de um MBean. Os usuários podem obter uma visualização dos metadados comum de qualquer um dos quatro tipos de MBean questionando o servidor MBean com que os MBeans são registrados. As classes do metadados cobrem os atributos do MBean, operações, notificações e construtores. Para cada um destes, o metadados inclui um nome, uma descrição e suas características particulares. Por exemplo, uma característica de um atributo é se é que isto é de leitura, de gravação ou ambos. Os metadados para uma operação contém a assinatura do próprio parâmetro e os tipos de retorno. "
+msgstr "Existe uma coleção das classes do metadados que descreve que a interface do gerenciamento de um MBean. Os usuários podem obter uma visualização dos metadados comum de qualquer um dos quatro tipos de MBean questionando o servidor MBean com que os MBeans são registrados. As classes dos metadados cobrem os atributos do MBean, operações, notificações e construtores. Para cada um destes, o metadados inclui um nome, uma descrição e suas características particulares. Por exemplo, uma característica de um atributo é se é que isto é de leitura, de gravação ou ambos. Os metadados para uma operação contém a assinatura do próprio parâmetro e os tipos de retorno. "
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:238
@@ -521,7 +521,7 @@
 "the standard information available regardless of the type of MBean. A "
 "management application that knows how to access the extended information of "
 "a particular type of MBean is able to do so."
-msgstr "Os diferentes tipos de retorno dos MBeans extendem as classes do meta-dados para estarem aptos a fornecer informação adicional conforme requerido. Esta herança comum faz a informação padrão disponível independente do tipo de MBean. Um aplicativo de gerenciamento que conhece como acessar a informação estendida de um tipo particular do MBean apto a isto. "
+msgstr "Os diferentes tipos de retorno dos MBeans extendem as classes dos metadados para estarem aptos a fornecer informação adicional conforme requerido. Esta herança comum faz a informação padrão disponível independente do tipo de MBean. Um aplicativo de gerenciamento que conhece como acessar a informação estendida de um tipo particular do MBean apto a isto. "
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:244
@@ -543,7 +543,7 @@
 "between management applications and the MBeans they manage."
 msgstr ""
 "O componente chave do nível do agente é o servidor bean gerenciado. Sua funcionalidade é exposta através de uma instância do <literal>javax."
-"management.MBeanServer</literal>. Um servidor MBean é um registro para MBeans que realizam a interface de gerenciamento MBean para uso pelos aplicativos gerenciados. O MBean nunca expõe diretamente o objeto MBean por conta própria, ao invés disto, sua interface de gerenciamento é exposta através dos meta-dados e operações disponíveis na interface do servidor MBean. Isto fornece um copilamento solto entre os aplicativos de gerenciamento e os MBeans que eles gerenciam."
+"management.MBeanServer</literal>. Um servidor MBean é um registro para MBeans que realizam a interface de gerenciamento MBean para uso pelos aplicativos gerenciados. O MBean nunca expõe diretamente o objeto MBean por conta própria, ao invés disto, sua interface de gerenciamento é exposta através dos metadados e operações disponíveis na interface do servidor MBean. Isto fornece um copilamento solto entre os aplicativos de gerenciamento e os MBeans que eles gerenciam."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:248
@@ -1250,13 +1250,14 @@
 msgstr ""
 "Apenas a exceção foi apresentada neste exemplo. O resultado completo pode ser encontrado no arquivo <literal>logs/jmx-ex0c.log</literal>. Na linha 55 do <literal>ExCCEc."
 "java</literal>, nós estaremos invocando o <literal>ExcCCECtx.useValue(Object)</literal> na instância carregada e criando nas linhas 37-48 usando o <literal>ucl1</"
-"literal>. O <literal>ExObj</literal> visto é aquele carregado e criado nas linhas 25-35 através do <literal>ucl0</literal>. Os resultados da exceção quando o código tentar moldar o "
+"literal>. O <literal>ExObj</literal> visto é aquele carregado e criado nas linhas 25-35 através do <literal>ucl0</literal>. A exceção resulta quando o código tentar moldar o argumento passado a um <literal>ExObj</literal>. Para entender o motivo pelo qual isto falha, considere o resultado da depuração a partir de um arquivo <literal>jmx-ex0c.log</literal> apresentado no <xref linkend=\"ClassCastExceptions___Im_Not_Your_Type-"
+"The_jmx_ex0c.log_debugging_output_for_the_ExObj_classes_seen\"/>."
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:388
 #, no-c-format
 msgid "The jmx-ex0c.log debugging output for the ExObj classes seen"
-msgstr ""
+msgstr "O resultado de depuração das classes ExObj vistas"
 
 #. Tag: programlisting
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:389
@@ -1339,6 +1340,9 @@
 "instance of <literal>ExObj</literal> from one scope to the other results in "
 "the <literal>ClassCastException</literal>."
 msgstr ""
+"O primeiro resultado pré-fixado com o <literal>[INFO,UCL0]</literal> apresenta que a classe carregada na linha <literal>ExCCEc.java:31</"
+"literal> possui um código hash de <literal>f8968f</literal> e uma instância <literal>URLClassLoader</literal> associada com o código hash do <literal>2611a7</literal>, que corresponde ao ucl0. Estas são as classes usadas para criar a instância passada ao método <literal>ExCtx.useValue</literal>. O segundo resultado pré-fixado com o <literal>[INFO,ExCtx]</literal> demonstra que a classe <literal>ExObj</literal>, conforme visto no contexto do método <literal>ExCtx.useValue</literal> possui um código hash de <literal>bc8e1e "
+"</literal> e uma instância <literal>URLClassLoader</literal> com um código hash associado de <literal>6bd8ea</literal>, que corresponde a <literal>ucl1</literal>. Desta forma, mesmo que as classes <literal>ExObj</literal> sejam as mesmas em relação ao código byte atual, uma vez que elas vêem da mesma <literal>j0.jar</literal>, as mesmas são diferentes conforme visto por ambos códigos hash de classe <literal>ExObj</literal> e as instâncias <literal>URLClassLoader</literal> associadas. Portanto, a tentativa para moldar um instância do <literal>ExObj</literal> a partir de um escopo a outros, resultará na <literal>ClassCastException</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:393
@@ -1350,7 +1354,7 @@
 "redeploying an application, all dependent applications must flush their "
 "class references. Typically this requires that the dependent applications "
 "themselves be redeployed."
-msgstr ""
+msgstr "O tipo de erro é comum quando re-implementando um aplicativo pelo qual outros aplicativos guardam referências para classes a partir do aplicativo de re-implementação. Por exemplo: um WAR autônomo acessando um EJB. Caso você esteja re-implementando um aplicativo, todos os aplicativos dependentes devem esvaziar sua referências de classes. Basicamente, isto solicita que aplicativos dependentes de si mesmos sejam re-implementados."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:396
@@ -1361,13 +1365,13 @@
 "the EJB layer to use the standard call-by-value semantics rather than the "
 "call-by-reference JBoss will default to for components collocated in the "
 "same VM. An example of how to enable call-by-value semantics is presented in"
-msgstr ""
+msgstr "Um substituto significa a permissão de implementações independentes para interagirem na presença da re-implementação seria isolar as implementações pela configuração da camada EJB para uso das semânticas chamadas-pelo-valor padrão ao invés de serem chamadas-pela-referência. O JBoss padronizará para os componentes cololados no mesmo VM. Um exemplo de como ativar as semânticas chamadas-pelo-valor é apresentado em:"
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:402
 #, no-c-format
 msgid "IllegalAccessException - Doing what you should not"
-msgstr ""
+msgstr "IllegalAccessException - Realizando o que você não deve realizar"
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:403
@@ -1384,6 +1388,9 @@
 "The_ExIAEd_class_used_to_demonstrate_IllegalAccessException_due_to_duplicate_class_loaders"
 "\"/>."
 msgstr ""
+"Uma <literal>java.lang.IllegalAccessException</literal> é lançada quando a tentativa em acessar um método ou um associado daquele qualificador visível não for permitido. Os exemplos típicos são a tentativa em acessar os métodos protegidos, privados ou as variáveis da instância. Outro exemplo comum é o acesso dos métodos protegidos ou membros do pacote a partir de uma classe que aparenta estar no pacote correto, mas na realidade isto não é válido para emissores e classes de receptores sendo carregados por diferente carregadores de classe. Um exemplo disto é ilustrado pelo código apresentado em <xref linkend=\"IllegalAccessException___Doing_what_you_should_not-"
+"The_ExIAEd_class_used_to_demonstrate_IllegalAccessException_due_to_duplicate_class_loaders"
+"\"/>."
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:406
@@ -1391,7 +1398,7 @@
 msgid ""
 "The ExIAEd class used to demonstrate IllegalAccessException due to duplicate "
 "class loaders"
-msgstr ""
+msgstr "A classe ExIAEd usada para demonstrar a IllegalAccessException prestes a duplicar os carregadores de classes"
 
 #. Tag: programlisting
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:407
@@ -1519,7 +1526,7 @@
 "class loader. We will run this example to demonstrate how the "
 "<literal>IllegalAccessException</literal> can occur and then look at the "
 "specific issue with the example. Run the example using the following command:"
-msgstr ""
+msgstr "O método <literal>ExIAEd.main</literal> usa reflexão para carregar a classe <literal>ExCtx</literal> através do carregador da classe <literal>ucl0</literal>, enquanto a classe <literal>ExIEAd</literal> foi carregada pelo carregador de classe do aplicativo. Nós rodaremos este exemplo para demonstrar como a <literal>IllegalAccessException</literal> pode ocorrer e então observar o problema específico com o exemplo. Rode o exemplo usando o seguinte comando:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:411
@@ -1564,6 +1571,10 @@
 "looking at the debugging output from the <literal>jmx-ex0d.log file</"
 "literal>."
 msgstr ""
+"O resultado truncado apresentado aqui ilustra a <literal>IllegalAccessException</literal>. O resultado completo pode ser encontrado no arquivo <literal>logs/jmx-ex0d.log</literal>. O método <literal>ExCtx.pkgUseValue(Object)</literal> é invocado através da reflexão na linha 48 do <literal>ExIAEd."
+"java</literal>. O método <literal>pkgUseValue</literal> possui acesso de pacote protegido e mesmo que ambas classes de invocação <literal>ExIAEd</literal> e classe <literal>ExCtx</literal>, das quais o método é invocado, residam no pacote <literal>org.jboss.book.jmx.ex0</"
+"literal>, a invocação será vista como inválida uma vez que as duas classes são carregadas por diferentes carregadores de classe. Isto pode ser visto quando observando o resultado de depuração a partir do <literal>jmx-ex0d.log file</"
+"literal>."
 
 #. Tag: programlisting
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:415
@@ -1604,6 +1615,8 @@
 "function of both the fully qualified class name and class loader, the "
 "package scope is as well."
 msgstr ""
+"A classe ExIAEd parece ter sido carregada através da instância do carregador de classe do aplicativo <literal>sun.misc.Launcher$AppClassLoader at a9c85c</"
+"literal>, enquanto que a classe <literal>ExCtx</literal> foi carregada pela instância <literal>java.net.URLClassLoader at a9c85c</literal>. Uma vez que as classes foram carregadas por carregadores de classes diferentes, o acesso ao método do pacote protegido é visto como uma violação de segurança. Desta forma, não é apenas um tipo de função de ambos nome de classe inteiramente qualificada e carregado de classe, mas assim como o escopo do pacote também."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:419
@@ -1618,13 +1631,13 @@
 "result. The solution is to either include the classes in a separate jar that "
 "is referenced by the SARs, or to combine the SARs into a single deployment. "
 "This can either be a single SAR, or an EAR that includes both SARs."
-msgstr ""
+msgstr "Um exemplo de como isto pode acontecer na prática é incluindo as mesmas classes em duas implementações SAR diferentes. Caso as classes na implementação possuam uma relação de pacote protegido, os usuários do serviço SAR poderão acabar carregando uma classe a partir de um carregamento de classe SAR num determinado ponto, e então carregar outra classe a partir do segundo SAR num período mais tarde. Caso as duas classes em questão possuam uma relação de acesso protegido, será resultado um <literal>IllegalAccessError</literal>. A solução é tanto incluir as classes numa jarra separada que é referenciada pelos SARs, ou combinar o SARs numa implementação única. Isto pode ser tanto um SAR único, ou um EAR que inclui ambos os SARs. "
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:425
 #, no-c-format
 msgid "LinkageErrors - Making Sure You Are Who You Say You Are"
-msgstr ""
+msgstr "LinkageErrors -Certifique-se de que você é quem você é "
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Reference_Introduction.xml:426




More information about the jboss-cvs-commits mailing list