[jboss-cvs] JBossAS SVN: r90175 - projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Mon Jun 15 01:42:56 EDT 2009


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2009-06-15 01:42:56 -0400 (Mon, 15 Jun 2009)
New Revision: 90175

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po
Log:
proofreading ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po	2009-06-15 04:44:38 UTC (rev 90174)
+++ projects/docs/enterprise/4.3.3/Server_Configuration_Guide/pt-BR/J2EE_Security_On_JBOSS.po	2009-06-15 05:42:56 UTC (rev 90175)
@@ -9,7 +9,7 @@
 "Project-Id-Version: J2EE_Security_On_JBOSS\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2009-01-20 02:37+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2009-06-12 16:57+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2009-06-15 15:39+1000\n"
 "Last-Translator: \n"
 "Language-Team:  <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -2596,7 +2596,7 @@
 "implementation by providing an alternate implementation of the "
 "<literal>AuthenticationManager</literal> and <literal>RealmMapping</literal> "
 "interfaces."
-msgstr "O serviço <literal>JaasSecurityManagerService</literal> MBean gerencia os gerenciadores de segurança. Mesmo que este nome inicialize com o <emphasis>Jaas</emphasis>, os gerenciadores de segurança que isto manuseia não precisam usar JAAS nas implementações dos mesmos. O nome surge do fato que a implementação do gerenciador de segurança padrão é o <literal>JaasSecurityManager</literal>. A função primária do <literal>JaasSecurityManagerService</literal> é externalizar a implementação do gerenciador de segurança. Você pode alterar a implementação do gerenciador de segurança fornecendo uma implementação alternativa das interfaces <literal>AuthenticationManager</literal> e <literal>RealmMapping</literal>."
+msgstr "O serviço <literal>JaasSecurityManagerService</literal> MBean coordena os gerenciadores de segurança. Mesmo que este nome inicialize com o <emphasis>Jaas</emphasis>, os gerenciadores de segurança que isto manuseia não precisam usar JAAS nas implementações dos mesmos. O nome surge do fato que a implementação do gerenciador de segurança padrão é o <literal>JaasSecurityManager</literal>. A função primária do <literal>JaasSecurityManagerService</literal> é externalizar a implementação do gerenciador de segurança. Você pode alterar a implementação do gerenciador de segurança fornecendo uma implementação alternativa das interfaces <literal>AuthenticationManager</literal> e <literal>RealmMapping</literal>."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:609
@@ -2626,7 +2626,7 @@
 msgstr ""
 "A segunda função fundamental do <literal>JaasSecurityManagerService</"
 "literal> é fornecer uma implementação JNDI <literal>javax.naming.spi.ObjectFactory</"
-"literal> para permitir um simples gerenciamento de código livre do nome JNDI para o mapeamento de implementação do gerenciador de segurança. Conforme mencionado anteriormente, a segurança é ativada pela especificação do nome JNDI da implementação do gerenciador de segurança através do elemento descritor de implementação <literal>security-domain</literal>. Quando você especificar um nome JNDI, haverá objeto-binding de uso. Para simplificar a configuração do nome JNDI para bindings do gerenciador de segurança, o <literal>JaasSecurityManagerService</literal> gerencia a associação das instâncias do gerenciador de segurança para nomes pelo binding de uma referência de sistema de nomeação próxima com ele mesmo como o JNDI ObjectFactory sob o nome <literal>java:/jaas</literal>. Isto permite que um use uma convenção de nomeaçao do <literal>java:/jaas/XYZ</literal> de formulário como o valor para o elemento <literal>security-domain</literal>, além da!
  instância do gerenciador de segurança para o domínio de segurança <literal>XYZ</literal> seja criado conforme sua necessidade. O gerenciador de segurança para o <literal>XYZ</literal> de domínio é criado na primeira checagem em referência ao <literal>java:/jaas/XYZ</literal> "
+"literal> para permitir um simples gerenciamento de código livre do nome JNDI para o mapeamento de implementação do gerenciador de segurança. Conforme mencionado anteriormente, a segurança é ativada pela especificação do nome JNDI da implementação do gerenciador de segurança através do elemento descritor de implementação <literal>security-domain</literal>. Quando você especificar um nome JNDI, haverá objeto-binding de uso. Para simplificar a configuração do nome JNDI para bindings do gerenciador de segurança, o <literal>JaasSecurityManagerService</literal> gerencia a associação das instâncias do gerenciador de segurança para nomes pelo binding de uma referência de sistema de nomeação próxima ao mesmo, como o JNDI ObjectFactory sob o nome <literal>java:/jaas</literal>. Isto permite que um use uma convenção de nomeação do <literal>java:/jaas/XYZ</literal> de formulário como o valor para o elemento <literal>security-domain</literal>, além da in!
 stância do gerenciador de segurança para que o domínio de segurança <literal>XYZ</literal> seja criado conforme sua necessidade. O gerenciador de segurança para o <literal>XYZ</literal> de domínio é criado na primeira checagem em referência ao <literal>java:/jaas/XYZ</literal> "
 "binding pela criação de uma instância da classe especificada pelo atributo <literal>SecurityManagerClassName</literal> usando um construtor que leva o nome do domínio de segurança. Por exemplo: considere o seguinte trecho da configuração de segurança do container seguinte:"
 
 #. Tag: programlisting
@@ -2658,7 +2658,7 @@
 "the type specified by the <literal>JaasSecurityManagerService</"
 "literal><literal>SecurityManagerClassName</literal> attribute."
 msgstr ""
-"Qualquer observação do nome do <literal>java:/jaas/hades</literal> retornará uma instância do gerenciador de segurança que foi associado com o domínio de segurança nomeado <literal>hades</literal>. Este gerenciador de segurança implementará as interfaces AuthenticationManager e RealmMapping e será o tipo especificado pelo atributo <literal>JaasSecurityManagerService</"
+"Qualquer observação do nome do <literal>java:/jaas/hades</literal> retornará uma instância do gerenciador de segurança que foi associado com o domínio de segurança nomeado <literal>hades</literal>. Este gerenciador de segurança implementará as interfaces AuthenticationManager e RealmMapping, e será o tipo especificado pelo atributo <literal>JaasSecurityManagerService</"
 "literal><literal>SecurityManagerClassName</literal>."
 
 #. Tag: para
@@ -2700,7 +2700,7 @@
 "generally should not be set unless you know what you are doing."
 msgstr ""
 "<emphasis role=\"bold\">CallbackHandlerClassName</emphasis>: O nome da classe que fornece a implementação <literal>javax.security.auth.callback."
-"CallbackHandler</literal> usada pelo <literal>JaasSecurityManager</literal>. Você pode substituir o manuseador usado pelo <literal>JaasSecurityManager</literal> caso a implementação padrão (<literal>org.jboss.security.auth.callback.SecurityAssociationHandler</"
+"CallbackHandler</literal> usada pelo <literal>JaasSecurityManager</literal>. Você pode substituir o manuseador usado pelo <literal>JaasSecurityManager</literal>, caso a implementação padrão (<literal>org.jboss.security.auth.callback.SecurityAssociationHandler</"
 "literal>) não encontre suas necessidades. Este é uma rara configuração profunda que geralmente não deve ser configurada a não ser que saiba exatamente o que você está fazendo."
 
 #. Tag: para
@@ -2745,7 +2745,7 @@
 "to force authentication to occur every time. This has no affect if the "
 "<literal>AuthenticationCacheJndiName</literal> has been changed from the "
 "default value."
-msgstr "<emphasis role=\"bold\">DefaultCacheTimeout</emphasis>: Especifica o padrão do intervalo da política de cache cronometrada em segundos. O valor padrão é 1800 segundos (30 minutos). O valor que você usa para o intervalo é o tradeoff (comércio de troca) entre as operações de autenticações freqüentes e por quanto tempo a informação credencial pode estar fora do sync a respeito do armazenamento de informação de segurança. Caso você deseje desativar as credenciais de segurança, configure isto para 0 para forçar a autenticação a ocorrer todo o tempo. Isto não possui efeito caso a <literal>AuthenticationCacheJndiName</literal> tenha sida alterada a partir do valor padrão."
+msgstr "<emphasis role=\"bold\">DefaultCacheTimeout</emphasis>: Especifica o padrão do intervalo da política de cache cronometrada em segundos. O valor padrão é 1800 segundos (30 minutos). O valor que você usa para o intervalo é o tradeoff (comércio de troca) entre as operações de autenticações freqüentes e pelo período de tempo em que a informação credencial estiver fora do sync relacionado ao armazenamento de informação de segurança. Caso você deseje desativar as credenciais de segurança, configure isto para 0 para forçar a autenticação a ocorrer todo o tempo. Isto não possui efeito algum, caso a <literal>AuthenticationCacheJndiName</literal> tenha sida alterada a partir do valor padrão."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:646
@@ -2889,7 +2889,7 @@
 "argument."
 msgstr ""
 "Eles fornecem acesso à <literal>AuthenticationManager</"
-"literal> correspondente e o método da interface <literal>RealmMapping</literal> do domínio de segurança associado nomeado pelo argumento <literal>securityDomain</literal>."
+"literal> correspondente e o método da interface <literal>RealmMapping</literal> do domínio de segurança associado, nomeado pelo argumento <literal>securityDomain</literal>."
 
 #. Tag: title
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:683
@@ -2979,8 +2979,8 @@
 "from classname by invoking a <literal>toCharArray()</literal> method if "
 "found, otherwise, the <literal>toString()</literal> method is used."
 msgstr ""
-"A classe de criação para obter uma senha dp plaintext. O formato é <literal>"
-"{CLASS}classname[:ctorarg]</literal> onde o <literal>[:ctorarg]</literal> é uma seqüência opcional que será passada ao construtor quando instanciando o <literal>classname</literal>. A senha é obtida a partir do nome da classe pela invocação a partir do classname pela invocação do método <literal>toCharArray()</literal> caso seja encontrado, do contrário, o método <literal>toString()</literal> será usado."
+"A classe de criação para obter uma senha do plaintext. O formato é <literal>"
+"{CLASS}classname[:ctorarg]</literal> onde o <literal>[:ctorarg]</literal> é uma seqüência opcional que será passada ao construtor quando instanciando o <literal>classname</literal>. A senha é obtida do nome da classe pela invocação do método <literal>toCharArray()</literal>, caso este seja encontrado. Do contrário, o método <literal>toString()</literal> será usado."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:721
@@ -3048,7 +3048,7 @@
 "constructor. The name defaults to <literal>jboss.security:"
 "service=JaasSecurityManager</literal>."
 msgstr ""
-"<emphasis role=\"bold\">ManagerServiceName</emphasis>: Configura a seqüência do nome do objeto do MBean do serviço de segurança. Isto é usado para registrar os padrões de registro do <literal>JaasSecurityDomain</literal> como um gerenciador de segurança sob o <literal>java:/jaas/&lt;domain&gt;</literal> onde o <literal>&lt;domain&gt;</literal> é o nome passado ao construtor MBean. O nome padroniza para <literal>jboss.security:"
+"<emphasis role=\"bold\">ManagerServiceName</emphasis>: Configura a seqüência do nome do objeto do MBean do serviço de segurança. Isto é usado para registrar os padrões de registro do <literal>JaasSecurityDomain</literal> como um gerenciador de segurança sob o <literal>java:/jaas/&lt;domain&gt;</literal>, onde o <literal>&lt;domain&gt;</literal> é o nome passado ao construtor MBean. O nome padroniza para <literal>jboss.security:"
 "service=JaasSecurityManager</literal>."
 
 #. Tag: title
@@ -3356,12 +3356,7 @@
 "or legacy Sun login configuration file. Note that all login configurations "
 "must be added or none will be added. It returns the names of the login "
 "configurations that were added."
-msgstr ""
-"<literal>String[] loadConfig(URL configURL) throws Exception</literal>: this "
-"loads one or more login configurations from a URL representing either an XML "
-"or legacy Sun login configuration file. Note that all login configurations "
-"must be added or none will be added. It returns the names of the login "
-"configurations that were added."
+msgstr "<literal>String[] loadConfig(URL configURL) throws Exception</literal>: isto carrega uma ou mais configurações de log-in a partir de um URL representando tanto um XML ou um arquivo de configuração de log-in Sun de legado. Perceba que todas as configurações de log-in devem ser adicionadas ou nada será adicionado. Isto retorna os nomes das configurações de log-in que foram adicionadas."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:861
@@ -3369,9 +3364,7 @@
 msgid ""
 "<literal>void removeConfigs(String[] appNames)</literal>: this removes the "
 "login configurations specified <literal>appNames</literal> array."
-msgstr ""
-"<literal>void removeConfigs(String[] appNames)</literal>: this removes the "
-"login configurations specified <literal>appNames</literal> array."
+msgstr "<literal>void removeConfigs(String[] appNames)</literal>: isto remove o diretório <literal>appNames</literal> das configurações de log-in especificadas."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:866
@@ -3379,9 +3372,7 @@
 msgid ""
 "<literal>String displayAppConfig(String appName)</literal>: this operation "
 "displays a simple string format of the named configuration if it exists."
-msgstr ""
-"<literal>String displayAppConfig(String appName)</literal>: this operation "
-"displays a simple string format of the named configuration if it exists."
+msgstr "<literal>String displayAppConfig(String appName)</literal>: esta operação exibe um formato de seqüência simples da configuração nomeada, caso ela exista."
 
 #. Tag: para
 #: J2EE_Security_On_JBOSS.xml:871




More information about the jboss-cvs-commits mailing list