[jboss-cvs] JBossAS SVN: r75290 - projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR.

jboss-cvs-commits at lists.jboss.org jboss-cvs-commits at lists.jboss.org
Tue Jul 1 23:39:54 EDT 2008


Author: ldelima at redhat.com
Date: 2008-07-01 23:39:54 -0400 (Tue, 01 Jul 2008)
New Revision: 75290

Modified:
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Appendix_A.po
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_02.po
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_03.po
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_04.po
   projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_05.po
Log:
translation ongoing

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Appendix_A.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Appendix_A.po	2008-07-02 02:22:16 UTC (rev 75289)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Appendix_A.po	2008-07-02 03:39:54 UTC (rev 75290)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Appendix_A\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:51+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-24 09:49+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-07-02 13:36+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -35,7 +35,7 @@
 "In this appendix we shall examine the various TxCore object store "
 "implementations and give guidelines as to how other implementations may be "
 "created and plugged into an application."
-msgstr "Examinaremos as várias implementações de armazenamento de objeto TxCore, além de forneceremos embasamento de como as demais implementações podem ser criadas e ligadas a um aplicativo, neste apêndice."
+msgstr "Neste apêndice, examinaremos as várias implementações de armazenamento de objeto TxCore, além de fornecer embasamento de como as demais implementações podem ser criadas e ligadas a um aplicativo."
 
 #. Tag: para
 #: Appendix_A.xml:13
@@ -51,7 +51,7 @@
 "arjuna.ats.arjuna.objectstore.objectStoreType</property> property variable "
 "to one of the types described below."
 msgstr ""
-"Esta liberação do JBossTS contém diversas implementações diferentes de um armazenamento básico de objeto. Cada um serve um propósito particular, e é, geralmente, otimizado para este princípio. Todas as implementações são derivadas da interface <interface>ObjectStore</interface>. Isto define as operações mínimas que devem ser fornecidas para que uma implementação de armazenamento de objeto possa ser usada pelo JBossTS. A implementação padrão de armazenamento de objeto pode ser substituída no período de rodagem pela configuração de variável de propriedade <property>com."
+"Esta liberação do JBossTS contém diversas implementações diferentes de um armazenamento básico de objeto. Cada um serve um propósito particular, além de ser, geralmente, otimizado para este princípio. Todas as implementações são derivadas da interface <interface>ObjectStore</interface>. Isto define as operações mínimas que devem ser fornecidas para que uma implementação de armazenamento de objeto possa ser usada pelo JBossTS. A implementação padrão de armazenamento de objeto pode ser substituída no período de rodagem pela configuração de variável de propriedade <property>com."
 "arjuna.ats.arjuna.objectstore.objectStoreType</property>, para um dos tipos descritos abaixo."
 
 #. Tag: screen
@@ -209,7 +209,7 @@
 "however, any other implementation that maintains this abstraction is "
 "permissible. Object states may become hidden (and thus inaccessible) under "
 "the control of the crash recovery system."
-msgstr "O programadores não precisam interagir com qualquer uma das implementações de armazenamento de objeto diretamente a não ser possivelmente criá-las em primeiro lugar (mesmo que isto não seja necessário se o tipo de armazenamento padrão for usado como JBossTS, irá criar armazenamentos como necessário). Todos os armazenamentos manipulam instâncias da classe <classname>ObjectState</classname>, que são nomeadas usando um tipo (através do object's type() operation) e um Uid. Já para propósitos de ações atômicas, os estados de objeto no armazenamento podem estar basicamente em dois estados distintos: OS_COMMITTED e OS_UNCOMMITTED. Um estado de objeto inicializa no estado OS_COMMITTED, porém quando modificado sob controle de uma ação atômica um segundo estado de objeto novo poderá ser gravado que está no estado OS_UNCOMMITTED. Caso a ação seja confirmada este segundo estado do objeto substitui o original e inicializa OS_COMMITTED. Caso a ação sej!
 a abortada, este segundo estado do objeto é simplesmente descartado. Todas as implementações fornecidas com esta liberação manuseia estas transições de estado fazendo uso de cópias ocultas destes estados de objeto. No entanto, qualquer outra implementação que mantém esta abstração é permitida. Os estados de objeto poderão tornar-se ocultos (e desta forma inacessíveis) sob o controle do sistema de recuperação de travamento."
+msgstr "O programadores não precisam interagir com qualquer uma das implementações de armazenamento de objeto diretamente, a não ser que, possivelmente, criá-las em primeiro lugar (mesmo que isto não seja necessário se o tipo de armazenamento padrão for usado como JBossTS, ele criará armazenamentos conforme necessário). Todos os armazenamentos manipulam instâncias da classe <classname>ObjectState</classname>, que são nomeadas usando um tipo (através do object's type() operation) e um Uid. Já para propósitos de ações atômicas, os estados de objeto no armazenamento podem estar basicamente em dois estados distintos: OS_COMMITTED e OS_UNCOMMITTED. Um estado de objeto inicializa no estado OS_COMMITTED, porém quando modificado sob controle de uma ação atômica um segundo estado de objeto novo poderá ser gravado que está no estado OS_UNCOMMITTED. Caso a ação seja confirmada este segundo estado do objeto substitui o original e inicializa OS_COMMITTED. Caso !
 a ação seja abortada, este segundo estado do objeto é simplesmente descartado. Todas as implementações fornecidas com esta liberação manuseia estas transições de estado fazendo uso de cópias ocultas destes estados de objeto. No entanto, qualquer outra implementação que mantém esta abstração é permitida. Os estados de objeto poderão tornar-se ocultos (e desta forma inacessíveis), sob o controle do sistema de recuperação de travamento."
 
 #. Tag: para
 #: Appendix_A.xml:20

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_02.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_02.po	2008-07-02 02:22:16 UTC (rev 75289)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_02.po	2008-07-02 03:39:54 UTC (rev 75290)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter_02\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:51+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-27 10:10+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-07-02 12:46+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -1328,7 +1328,7 @@
 "acquisition causes <command>activate</command> to be invoked."
 msgstr ""
 "A classe <classname>LockManager</classname> é primeiramente responsável pelas solicitações gerenciadas para configurar um bloqueio ou para liberar um bloqueio conforme apropriado. No entanto, uma vez que ela é derivada de um <classname>StateManager</"
-"classname>, ela pode também controlar quando algumas das facilidades hierárquicas são invocadas. Por exemplo, caso uma solicitação de configuração de bloqueio de gravação seja concedida, então o <classname>LockManager</classname> invocará a determinação diretamente modificada, da qual a configuração de um bloqueio de gravação implica que a operação de invocação deve ser a respeito da modificação do objeto. Isto poderá causar a informação de recuperação a ser salva caso o objeto seja recuperado. Num processo parecido, a aquisição de bloqueio com êxito causa a invocação do <command>activate</command>."
+"classname>, ela pode também controlar quando algumas das facilidades hierárquicas são invocadas. Por exemplo, caso uma solicitação de determinação de bloqueio de gravação seja concedida, o <classname>LockManager</classname> invocará a determinação diretamente modificada, da qual a configuração de um bloqueio de gravação implica que a operação de invocação deve ser referente a modificação do objeto. Isto poderá resultar no salvamento de informação de recuperação, caso o objeto seja recuperado. Num processo parecido, a aquisição de bloqueio com êxito causa a invocação do <command>activate</command>."
 
 #. Tag: para
 #: Chapter_02.xml:251
@@ -1684,7 +1684,7 @@
 "object itself (i.e., it has no external representation), otherwise an in-"
 "memory (volatile) object store is used to store the state of the object "
 "between atomic actions."
-msgstr "Conforme visto anteriormente, este construtor permite que a criação de novos objetos"
+msgstr "Conforme visto anteriormente, este construtor permite que a criação de novos objetos, dos quais são presumidos a não possuir um estado prévio. O parâmetro <literal>ObjectType</literal> determina se é que um objeto é recuperável (indicado pelo <literal>RECOVERABLE</literal>), recuperável e persistente (indicado pelo <literal>ANDPERSISTENT</literal>) ou nenhum dos dois (<literal>NEITHER</literal>). Caso um objeto seja marcado como persistente, o estado do objeto será armazenado em um dos armazenamentos do objeto. O parâmetro compartilhado apenas possui significado se for <literal>RECOVERABLE</literal>. Caso o <literal>attr</literal> não for nulo e o modelo do objeto for <literal>SINGLE</literal> (comportamento padrão), o estado recuperável do objeto será mantido com o próprio objeto (por exemplo: ele não possui representação externa). Do contrário, um armazenamento do objeto (volátil) em memória é usado para armazenar o estado do objeto entre a!
 ções atômicas."
 
 #. Tag: para
 #: Chapter_02.xml:297
@@ -1696,7 +1696,7 @@
 "constructor commits or, if an enclosing action exists, when the appropriate "
 "top-level action commits. Later examples in this chapter illustrate this "
 "point further."
-msgstr "Os construtores para objetos de persistência nova devem usar ações atômicas entre os mesmos. Isto irá garantir que o estado em que o objeto é automaticamente gravado, para o armazenamento do objeto, tanto quando a ação no construtor confirmar, ou se uma ação incluída existir quando a ação de nível superior apropriada for confirmada. Outros exemplos neste tópico irão ilustrar este ponto mais a fundo. "
+msgstr "Os construtores para objetos de persistência nova devem usar ações atômicas entre os mesmos. Isto garantirá que o estado do objeto é automaticamente gravado ao armazenamento do objeto, tanto quando a ação no construtor confirmar ou se uma ação incluída existir, quando a ação de nível superior apropriada for confirmada. Outros exemplos neste tópico irão ilustrar este ponto mais a fundo. "
 
 #. Tag: command
 #: Chapter_02.xml:301

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_03.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_03.po	2008-07-02 02:22:16 UTC (rev 75289)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_03.po	2008-07-02 03:39:54 UTC (rev 75290)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter_03\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:51+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-27 13:17+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-07-02 13:05+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -272,8 +272,8 @@
 "logs the decision to commit and attempts to commit the other resources as "
 "well."
 msgstr ""
-"Em alguns casos isto pode ser necessário inscrever participantes que não estão cientes da confirmação de duas fases na transação de confirmação bifásica. Caso haja apenas um único recurso, então não há necessidade para confirmação bifásica. No entanto, e se houver recursos múltiplos na transação? Neste caso, o Last "
-"Resource Commit optimization (LRCO) entrará em função. É possível para um único recurso que está ciente da monofase (por exemplo; pode apenas confirmar ou reverter sem nenhuma preparação), a ser inscrito em uma transação com recursos cientes de confirmação bifásica. O coordenador trata os recursos cientes monofásico de maneira um pouco diferenciada, da qual executa a fase de preparação em todos os demais recursos primeiramente e caso isto então pretenda confirmar a transação, ele passará o controle ao recurso ciente monofásico. Caso isto seja confirmado, então o coordenador faz o logo da decisão para confirmar e tentar confirmar outros recursos também. "
+"Em alguns casos pode ser necessário inscrever participantes que não estejam cientes da transação de confirmação bifásica. Caso haja apenas um único recurso, então não há necessidade para confirmação bifásica. No entanto, e se houver recursos múltiplos na transação? Neste caso, o Last "
+"Resource Commit optimization - LRCO (Otimização de Confirmação do Último Recurso) entrará em função. É possível que um único recurso que esteja ciente da monofase (por exemplo; poderá apenas efetuar a confirmação ou reversão sem nenhuma preparação), se inscreva em uma transação com recursos cientes de confirmação bifásica. O coordenador trata os recursos cientes da monofase de maneira diferenciada, da qual executa a fase de preparação em todos os demais recursos primeiramente. E, caso isto então pretenda confirmar a transação, ele passará o controle ao recurso ciente da monofase. Se isto for confirmado, então o coordenador fará a decisão de confirmação e tentativa de confirmação em outros recursos também. "
 
 #. Tag: para
 #: Chapter_03.xml:61

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_04.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_04.po	2008-07-02 02:22:16 UTC (rev 75289)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_04.po	2008-07-02 03:39:54 UTC (rev 75290)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter_04\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:51+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-06-30 09:14+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-07-02 13:10+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -184,8 +184,8 @@
 "problems of aliasing. That is two different object references may in actual "
 "fact point at the same item. For example:"
 msgstr ""
-"Todos os tipos basicos de Java (int, long, etc.) podem ser salvo e restaurados a partir de uma instância <classname>Input/OutputObjectState</classname> usando as rotinas de empacotamento (e desempacotamento) fornecidas pelo <classname>Input/OutputObjectState</"
-"classname>. No entanto, os objetos de empacotamento e desempacotamento poderiam ser manuseados de maneira diferente. O motivo disto é que os objetos de empacotamento traz problemas adicionais de alliasing. Isto quer dizer, duas diferentes referências de objeto poderão estar em um ponto de fato atual no mesmo ítem. Por exemplo:"
+"Todos os tipos básicos de Java (int, long, etc.) podem ser salvos e restaurados a partir de uma instância <classname>Input/OutputObjectState</classname>, usando as rotinas de empacotamento (e desempacotamento) fornecidas pelo <classname>Input/OutputObjectState</"
+"classname>. No entanto, os objetos de empacotamento e desempacotamento poderiam ser manuseados de maneira diferente. O motivo disto é que os objetos de empacotamento trazem problemas adicionais de alliasing. Isto quer dizer, duas diferentes referências de objeto poderão estar em um ponto de fato atual no mesmo ítem. Por exemplo:"
 
 #. Tag: programlisting
 #: Chapter_04.xml:41

Modified: projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_05.po
===================================================================
--- projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_05.po	2008-07-02 02:22:16 UTC (rev 75289)
+++ projects/docs/enterprise/4.3/Transactions/Programmers_Guide/pt-BR/Chapter_05.po	2008-07-02 03:39:54 UTC (rev 75290)
@@ -8,7 +8,7 @@
 "Project-Id-Version: Chapter_05\n"
 "Report-Msgid-Bugs-To: http://bugs.kde.org\n"
 "POT-Creation-Date: 2008-06-05 22:51+0000\n"
-"PO-Revision-Date: 2008-07-01 12:51+1000\n"
+"PO-Revision-Date: 2008-07-02 13:22+1000\n"
 "Last-Translator: Leticia de Lima <ldelima at redhat.com>\n"
 "Language-Team: Brazilian Portuguese <en at li.org>\n"
 "MIME-Version: 1.0\n"
@@ -559,7 +559,7 @@
 "only, etc). It is also possible to write your own OSVs which can be used to "
 "display information about object types you have defined. This subject is "
 "covered next."
-msgstr "Quando um objeto for selecionado no painel de objetos da janela principal a Visualização de Estado de Objeto (ou OSV) registrada para aquele tipo de objeto será invocada. O trabalho do OSV é manter informação disponível através do usuário de interface ao usuário para apresentar informação a respeito do objeto selecionado."
+msgstr "Quando um objeto for selecionado no painel de objetos da janela principal, a Visualização de Estado de Objeto (ou OSV) registrada para aquele tipo de objeto será invocada. O trabalho do OSV é manter informações disponíveis através do usuário de interface ao usuário, com a finalidade de apresentar informações a respeito do objeto selecionado. O OSV é distribuído com ferramentas padrões para Ações Atômicas. Ele exibe informações referentes as Gravações Abstratas em diversas listas (por exemplo: heurística, de falha, de leitura apenas, etc). É também possível gravar o seu próprio OSVs, do qual pode ser usado para exibir informações referentes aos tipos de objetos que você estiver definindo. Este assunto será discutido adiante."
 
 #. Tag: title
 #: Chapter_05.xml:263




More information about the jboss-cvs-commits mailing list